Top Five - Filmes para o dia dos Namorados 2ª Edição

12 de junho de 2012 1 Comente Aqui!
Dia dos namorados e filmes melosos estão intimamente ligados, com unha e carne ou pão e manteiga. Então assim como no ano passado vamos fazer um listinha básica de filmes para assistir nesse dia. As mulheres choram e os homens na grande maioria sofrem tendo que "aturar" alguns filmes piegas, tudo em nome do amor. Vou tentar tirar os filmes que coloquei no ano passado e brincar um pouquinho mais nesse ano.

Amor a Toda Prova - Esse foi um filme que saiu no ano passado e me surpreendeu bastante. O elenco além de muito bom conta com atores em plena ascensão em hollywood com destaques para Ryan Gosling (o eterno Noah de Diário de uma Paixão) e a bela Emma Stone. Os pontos fortes do filme são o roteiro muito interessante, um elenco muito afiado e saber dosar boas piadas com o drama na medida certa. Filme que pode ser visto a qualquer hora e merece estar nas suas escolhas para o dia dos namorados.

Como se fosse a primeira vez - Eu sou um dos críticos que mais mete o pau em Adam Sandler principalmente porque ele tem mania de fazer filmes com histórias totalmente sem sentido, pegando personagens extremamente insanos e "presenteando" os seus amigos com participações especiais (nepotismo puro!!!). Mas esse é um filme que eu tiro o chapéu mesmo com alguns personagens totalmente desnecessários como o doido Ula vivido por Rob Schneider ou "bombado" Doug interpretado por Sean Astin o filme funciona muito bem. Grande parte desse sucesso eu credito a boa sintonia entre Sandler e Drew Barrymore (que interpreta a sua amada Lucy). Essa com certeza é uma da poucas produções do Sandler que merece estar na sua pratilheira para um dia dos namorados.


Cidade dos Anjos - Um dos grandes clássicos para esse dia Cidade dos Anjos é um filme que remonta uma época gloriosa para os atores principais desta produção. Um tempo em que o Nicolas Cage fazia bons filmes e que Meg Ryan ainda era a queridinha da América. É um filme bem legal que retrata amores impossíveis, como as vezes é necessário largar tudo em mão de um amor - existe coisa mais dia dos namorados que isso?! Outro ponto forte além da química entre os protagonista é a bela música (Iris) tema do filme feita pela banda Goo Goo Dolls, aliás a única música boa que eles fizeram até hoje.

Diário de uma Paixão - Talvez o mais clássico dos filmes para o dia dos namorados que foi produzido recentemente. Acho que 1 em cada 7 mulheres tem esse filme como o seu romance preferido as outras (geralmente as mais novas) devem optar por Um Amor para Recordar outro fenômeno do gênero. Eu particularmente gosto mais deste filme, mais maduro com atores mais capazes e que estão fazendo sucesso agora em Hollywood (a bela Rachel McAdams e o galã Ryan Gosling). O filme é bem tocante e por isso fez tanto sucesso nos cinemas.

Um Amor para Recordar - Provavelmente 7 em cada 10 adolescentes devem dizer que esse é o seu filme romântico preferido as outras "mais cegas" provavelmente vão optar por qualquer filme do Robert Patrick. Esse é um dos filmes que eu não entendo até hoje porque fez tanto sucesso - a história é bem fraquinha e os atores então são péssimos mas a mulherada ama. Acho que por se tratar de um amor "temporário" isso deve tocar mais no coração das moças, devem faze-las se lembrar de algum grande amor do passado que não deu certo (ou quem sabe algum amor platônico?!). Vale dar um conferida ou alugar se sua namorada tem de 24 anos para baixo - esse com certeza deve ser um dos favoritos dela.

E vocês leitores qual o Top 5 para o dia dos namorados?
Concordam com as minhas escolhas?
Comentem!

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...