Top Five - Clássicos do Cinema Trash

14 de junho de 2012 5 Comente Aqui!

trash ("lixo" em inglês), em termos de gênero, engloba filmes que são muito ruins - o famoso "é tão ruim que é bom". O trash vai de produções amadoras e engraçadas (sem querer!) até filmes deliberadamente toscos. Nos anos 1990 tivemos tivemos o saudoso Cine Trash, o programa da Band apresentado por Zé do Caixão, que foi pra muita gente (inclusive eu) uma aula sobre o que é fazer trash de verdade.

Plano 9 do Espaço Sideral (1959)


Plano 9 do Espaço Sideral é considerado o pior filme de todos os tempos. Essa unanimidade fez do seu diretor, Ed Wood, uma celebridade duvidosa - apesar dele não poder aproveitar a sua "famosidade" ainda em vida. O seu fim de carreira não foi nada glorioso: Ed se sustentava escrevendo livros pulp e lançando filmes pornô. Tim Burton fez uma cinebiografia sobre o diretor, Ed Wood (1994), apoiado por grande elenco: Johnny Depp, Sara Jessica Parker, Bill Murray, Patricia Arquette e Martin Landau. Curiosidade: Plano 9 é o último filme de Bela Lugosi, imortalizado pela sua atuação em Drácula (1931).

Pink Flamingos (1972)


O tabloide Daily Variety considerou Pink Flamingos como "um dos filmes mais vis, estúpidos e repulsivos já feitos." Nele, o diretor John Waters mostra a disputa entre duas famílias para serem consideradas as mais nojentas do mundo. No centro das atenções está o travesti Divine, que batalha os Marbles para ver quem sobe ao trono da imundície. Tráfico de drogas, perversidade sexual, canibalismo (e até comer cocô) são alguns dos "pontos altos" do filme.

Ataque dos Tomates Assassinos (1978)


Uma paródia das produções B hollywoodianos (imaginem o nível da esculhambação), o filme conta a história de como os tomates se tornam conscientes e se revoltaram contra a humanidade. As crítica detestou e o público aclamou, tornando o Ataque dos Tomates Assassinos num fenômeno cult. O filme rendeu uma série de desenho animado (na Fox Kids), um jogo de Nintendo e um remake - que deve sair esse ano.

The Toxic Avenger - O Vingador Tóxico (1984)


A Troma Entertainment é uma produtora lendária no segmento trash. Misto de horror e comédia, o seu grande hit foi The Toxic Avenger, onde Melvin (Mark Torgl), um zelador magricela, cai num tonel de lixo tóxico e vira um super-herói mutante deformado. Esse "Monstro Herói" combate o crime em Tromaville, que é secretamente liderado pelo prefeito da cidade, Peter Belgoody (Pat Ryan Jr.), um mal-caráter sem tamanho.

Fome Animal (1992)


Antes de ter seu nome para sempre associado à trilogia Senhor dos Anéis (2001-2003), o diretor Peter Jackson era conhecido pelas suas pérolas trash. Desse período inicial de sua carreira, o filme que mais teve impacto foi Fome Animal. Padres ninjas (!), bebês zumbis (!) e intestinos que enforcam pessoas (!) colorem o filme, que pode ser descrito como um ponto de encontro entre a genialidade e a imbecilidade.

5 Comente Aqui! :

  • Fabiana Kubiak disse...

    desses, eu só assisti "fome animal",e, para quem gosta de zumbis, é obrigatório.

    vale dizer que ele tb ostenta o título por ter a cena que utilizou a maior qtdade de sangue na história do cinema. tudo sangue de porco, vale dizer...

    sabendo disso, fica ainda mais nojento, não??? DELÍCIA!!! rs

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...