Crítica: Protegendo o Inimigo (Safe House)

10 de junho de 2012 0 Comente Aqui!

Existem alguns atores que conseguem entregar trabalhos tão interessantes, que muitas vezes fazem parte de um projeto fraco, que termina se tornando bom. Denzel Washington ainda é um desses caras, que se entrega ao papel e sempre faz bons trabalhos, que proporcionam bom entretenimento e um bom resultado final para qualquer produção. Protegendo o Inimigo é um filme com roteiro batido e sem grandes novidades, mas que ganha um ritmo impressionante e termina sendo muito acima das expectativas. Fator condicionante desta afirmativa é o trabalho da dupla protagonista formada, pelo já citado, Denzel Washintgon e Ryan Reynolds.

O primeiro deles é responsável por dar vida a Tobin Frost, que é ex-agente da CIA e tem como atividade de vida a venda de informações secretas sobre a companhia para aqueles que melhor lhe pagar. Seus atos não são bem vistos e ele termina sendo capturado na Cidade de Cabo, onde é levado para um abrigo, mantido na região e sob a responsabilidade de Matt Weston, personagem vivido por Reynolds. A questão é que uma pessoa que atua neste ramo do mercado possui muitos inimigos e antes mesmo de poder ser interrogado, um grupo atacou o abrigo, porém não obtiveram êxito em assassinar Frost, já que Weston lhe salvou a vida, mas ganhou a responsabilidade sobre suas atitudes.

O roteiro não é muito difícil de se prever e é impossível não comparar a trama com a do filme Dia de Treinamento. Novamente Washington vive um personagem complicado, que termina ensinando algumas coisas para um novato. A relação começa conturbada, mas a coisa flui normalmente. A previsibilidade é notável, mas a questão é que o desenrolar dos acontecimentos são muito bem distribuídos e ritmo da produção segue de forma intensa e interessante. O close nos protagonistas e a fotografia um pouco mais saturada dá um grande ganho ao filme e um ponto muito valioso para a direção de Daniel Espinosa.

A dupla formada por Denzel Washintgon e Ryan Reynolds é muito interessante. O primeiro deles despensa apresentações e é praticamente normal falar bem de suas atuações. Washington é sem sombra de dúvidas um dos grandes atores do gênero e ainda mostra muito bem sua capacidade de atuar. O ano de 2011 de Ryan Reynolds não foi dos melhores, depois do fracasso de Lanterna Verde e da comédia aguá com açúcar Eu Queria Ter a Sua Vida. 2012, por sua vez, começa bem e permite ao ator flutuar por um campo de atuação que ainda não tinha tido a oportunidade de aparecer, pois mesmo quando esteve envolvido em uma produção de ação, terminou caindo em um personagem cômico. Reynolds tem uma atuação muito boa algumas vezes conseguiu ofuscar o verdadeiro protagonista. Ele é um ator que gosto e espero que cresça ainda mais.

Não adianta encarar o filme procurando algo novo e prever o rumo dos acontecimentos não será complicado. O que posso dizer é que mesmo com esse "porém", Protegendo o Inimigo será um filme bom, pois foi muito bem arquitetado por seu diretor e conta com um astro sem defeitos.


Veja o Trailer:




0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...