Crítica: Madagascar 3: Os Procurados (Madagascar 3: Europe's Most Wanted)

9 de junho de 2012 0 Comente Aqui!
madagascar

Confesso que não sou um grande fã desta franquia. Não acho que o primeiro filme seja tão bom quanto dizem e não entendo como ele terminou fazendo tanto sucesso. A sequência, apesar de ainda clichê, já achei um pouco mais interessante, mas ainda assim abaixo das outras franquias de animações, que faziam, e fazem, sucesso. Aproveitando que estou em Salvador, fui mais uma vez levar meu afilhadinho ao cinema e ele queria, principalmente por conta do brinquedinho, que o Mc Lanche Feliz lhe rendeu, assistir a Madagascar 3. Não sei se foi a minha baixa expectativa ou o sorriso estampado que não saía dos olhos de meu afilhado, mas é verdade que terminei gostando da produção mais do que eu esperava.

O longa começa exatamente aonde seu antecessor terminou. O quarteto principal segue na África esperando os Pinguins, que partiram rumo aos cassinos, mas prometeram retornar para que pudessem rumar ao zoológico de Nova York.O problema é que os Pinguins nunca voltarem de fato e Alex e sua turma resolveram buscá-las em Mônaco. A confusão em Monte Carlo é tanta que uma agente de controle de animais, Chantel DuBois, é convocada para capturar os bichos. Chantel DuBois é determinada e tem como motivação conseguir uma cabeça de leão para completar sua coleção de animais empalhados na parede. O rumos dos acontecimento leva o grupo a fazer parte de um circo e com ele muitos aprendizados virão.

Uma coisa que posso afirmar com toda propriedade é que este é um filme mais infantil que os demais, mas não temeu em fazer umas piadas maldosas, que passariam despercebidas para a criançada, mas arrancaria risos dos adultos. Algumas vezes meu afilhado disse " Isso não tem graça, por que você está rindo?". Há um pouco de humor nonsense na trama e o longa não faz questão de ser todo corretinho. Alguns personagens bobinhos foram colocados na história, principalmente os do circo, que terminam não sendo tão cativantes, porém importantes para que o quarteto principal possa brilhar. 

O trabalho em três dimensões é muito bem feito e o show de cores é realmente incrível. O espetáculo é focado num jogo de luzes hipnotizante e capaz de nos fazer viajar como crianças! Parecia que estava diante de uma sonho e sinceramente é o melhor momento de todos os três filmes da franquia. O show é muito bem dirigido e os animais são muito bem feitos. Fiquei atônico com aquilo que estava presenciando e voltei no passado com uma coisa que recordou minha infância. Eu adorava ir ao zoológico e ao circo, gostava principalmente dos macacos e do leão. Hoje, infelizmente, ou felizmente, isso já não pode ser apresentado.

O roteiro é bobinho, mas no final transmite uma mensagem interessante sobre o encarar o novo e deixar o passado para trás. Madagascar é uma série que amadureceu com o passar do tempo e chegou num ponto ideal. O desfecho encaixa perfeitamente com o começo da série e acredito que deva ser o último longa sobre Alex e sua turma. Espero que seja o último, pois podem estragar um final interessante. Detalhe importante...A trilha sonora é muito boa e muito bem aplicada!


Veja o Trailer:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...