Crítica: A Era do Gelo 4 (Ice Age 4)

30 de junho de 2012 1 Comente Aqui!
eradogelo4 6 A Era do Gelo 4 (2012) Baixar Grátis

Não parece que já fazem 10 anos desde o lançamento do primeiro longa da franquia A Era do Gelo. Naquela época o brasileiro, até então desconhecido, Carlos Saldanha surgia para o mundo do cinema e seria o responsável por uma das animações mais divertidas e interessantes de todas. Seu trabalho foi o de Codiretor, mas nas duas sequências que seriam produzidas a direção seria sua missão. No quarto longa, que chegou aos cinemas neste final de semana, Saldanha saiu do comando e passou a bola para Steve Martino e Mike Thurmeler, que corresponderam as expectativas e mantiveram a boa qualidade da série.

Na nova trama o grupo formado por Manny, Diego e Sid se depara com uma nova aventura baseada na divisão dos continentes da terra. O longa inicia apresentando problemas que um casal, Ellie e Manny, enfrentam para educar corretamente sua filha, que é uma adolescente que deseja sair, se aventurar e paquerar. O que eles não sabiam era que os problemas realmente aconteceriam quando terremotos, causados pelos movimentos das placas tectônicas, separariam a turma de Ellie e Amora e deixaram todos à deriva no mar. É nesse momento que surgem alguns personagens interessantes, habitantes de um Iceberg Pirata, comandado por um malvado macaco, que irá causar diversos problemas.

A diversão é garantida nesta nova aventura e chego a dizer que o quarto filme deu novo ânimo a franquia, que dividiu opiniões na terceira parte. As piadas continuam na dose certa e as características dos personagens são muito bem aproveitadas. Entender como pensam e quais seus pontos fortes e fracos já permite ao espectador se entrosar mais com os acontecimentos, o que promove mais interação e diversão. Outro ponto forte da produção é que ela não deseja ser tola e faz questão de apresentar mensagens interessantes nas entrelinhas como o sentimento de família e lealdade, que gera um drama convincente e digno.

O trabalho técnico envolto da produção continua muito bom e o 3D detalhado chega a impressionar. Os ambientes são muito bem trabalhados e a fotografia do filme é muito boa. Desenvolver gráficos dessa qualidade, principalmente as cenas no mar, é para poucos. O trabalho sonoro é muito bom e os alívios cômicos com o Scrat continuam sendo muito bem aproveitados. Preciso confessar que todas as animações está é uma que gosto de assistir dublada graças ao trabalho fantástico de Tadeu Mello.


Em resumo este é um filme que soube manter um bom nível de ação, aventura, emoção e trabalhou muito bem os aspectos de cada um dos seus personagens. Novamente a divisão de atenção entre todos foi equilibrada e o resultado é uma sensação de alegria e diversão.

 

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

  • Daniel Felipe disse...

    Gostei muito do filme, envolvente do início ao fim!
    Realmente perdeu um pouco da essencia dos filmes anteriores, buscaram inovar algumas cenas com dramas familiares e conflitos diretos, não sei se isso se deve ao fato de não termos o brasileiro Carlos Saldanha como diretor do Filme, apenas como produtor executivo. Mesmo assim o filme está ótimo, com varias cenas de Ação e aventura, que envolvem toda a familia, principalmente a criançada que adoraram a velha preguiça! Com certeza este não será o fim do longa, podemos aguardar a continuação desta aventura. Adorei a cena do Diego e da Shira lutando, e no final, quando o Manny luta com o Cap. Entranha.
    Poderiam adicionar o personagem Buck do 3º filme!
    Filme recomendadíssimo para todas as idades, não percam!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...