Crítica: Branca de Neve e o Caçador

4 de junho de 2012 1 Comente Aqui!


Assim como a Relativity Media que adaptou Espelho, Espelho Meu a Universal Pictures apostou alto no mais tradicional dos contos de fada a história da Branca de Neve. A diferença é basicamente no enfoque, equanto a produção que tem Julia Roberts como grande estrela é uma comédia o filme que concentra-se na personagem de Kristen Stewart tenta ser um adaptação "mais real" desse conto infantil.

O filme é dirigido pelo desconhecido Rupert Sanders, que faz a sua estreia contando com um bom elenco. Os nomes de destaque são Chris Hemsworth, mais conhecido por seu papel como Thor, Kristen Stewart, que faz a Bela de Crepúsculo e Charlize Theron que vai protagonizar o terror de ficção Prometheus (um dos filmes mais aguardados do ano). Além deles o filme tem nomes como Ian McShane, Bob Hoskins, Ray Winstone....vivendo outros personagens.

A história segue bem os ritos de contos de fada com direito a donzela conseguir sair da sua prisão "seguindo" pássaros e montando em um cavalo branco que aparece do nada para ajuda-la. Uma coisa que achei bem tosca foi ela rezando o pai nosso...sério se você pensar que ela vive em um mundo de fantasia (que nem tem o nome de seu reino revelado) qual o sentido de o cristianismo aparecer sem ser convidado na história. A coisa foi tão forçada e sem nexo que em nenhum outro momento do filme se falam sobre padres...igrejas e nada que indique que a história se passa em alguma realidade da europa medieval ou qualquer coisa semelhante.  Desta forma, colocar ela rezando o pai nosso foi uma coisa muito nada haver e uma forcação de barra desnesessária.

Outra coisa que não tem como aceitar é que em nenhum universso é a Kristen vai ser mais bonita que a Charlize, simplesmente não tem comparação. A charlize tem uma beleza Helênica daquelas que geram guerras entre os homens e a Kristen é no máximo uma namoradinha bonita. Infezlimente a produção interessante, muitas vezes ela dá uma acelerada desnecessária nos acontecimentos e alguns diálogos também são bem vazios ou forçados. Isso termina prejudicando a empatia das pessoas acima dos 10 anos com a história, talves os pimpolhos não se importem com isso mas os papais e titias que queriam levar os seus sobrinhos para conhecer mais essa história podem sofrer bastante nesse processo.

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...