Crítica: O Diário de um jornalista bebado (The Rum Diary)

2 de maio de 2012 0 Comente Aqui!


O nome de Jhonny Depp estampado no cartaz já serve como grande pretexto para que muitas sejam as pessoas que irão escolher o filme mediante aos concorrentes das sessões de cinema. A questão chave dessa afirmação é que poucos serão aqueles que realmente sabem o que estão escolhendo e muitos serão os que vão sair decepcionados.

O longa é baseado em uma história escrita por Hunter S. Thompson e narra a vida do jornalista Paul Kempe, que em meados dos anos cinquenta decidiu deixar os EUA e partir para trabalhar um jornal em Porto Rico. Já no outro país, ele passa a conviver com a cultura do ambiente e desenvolve essa trama que mistura trabalho e diversão.

Não julgo a qualidade de seu trabalho, mas Depp é muito melhor quando está em uma de suas fantasias. No ano passado circulou pelos cinemas o longa O Turista, que terminou dividindo bastante as opiniões e este é um dos filmes mais chatos que vi nos ùltimos tempos. A narrativa é arrastada e pouca coisa lógica realmente acontece em cena. O roteiro varia bastante e não circula muito bem entre os pontos que poderia enfocar, deixando de aproveitar o que realmente seria de proveitoso para o espectador.

A trilha sonora não deixa de estar redondinha, mas não faz meu tipo, o que piorou ainda mais minha receptividade para com a produção. o elenco de apoio não consegue brilhar e temos que assistir a um apagado Aron Erckheart e uma mais insossa ainda....Depp e seu amigo são quem proporcionam algum ar á produção, mas nada que a torne no mínimo mediana.

Não consigo entender qual o pretexto para a execução desta película e estou aqui para informar ao querido amigo leitor que antes de decidir por ele, é preciso saber do que realmente se trata. O nome Depp somado aos título bebado podem terminar iludindo quem acha que vai ver uma comédia e vai se deparar um drama muito longo e arrastado.


Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...