Crítica: MIB³ - Homens de Preto 3 (Men In Black 3)

28 de maio de 2012 1 Comente Aqui!

Homens de Preto 3 é o 3° filme de uma franquia que já é consagrada no cinema e que tenta manter o mesmo sucesso de seus antecessores enquanto "enfrenta" Os Vingadores nas bilheterias. A produção teve vários problemas incluindo o abandono de atores, mas principalmente teve o seu roteiro modificado várias vezes um fator que sempre atrapalha a receptividade do público com qualquer filme.

O filme continua sendo dirigido por Barry Sonnenfeld que também comandou os dois anteriores, mas com esse roteiro tão modificado ele não consegue entregar um filme que cative o espectador. Além dele continuam Will Smith e Tomy Lee Jones (que a cada filme teve a sua importância diminuída), personagens "clássicos" como o chefão Zed, o cachorro Frank (o mais engraçado no 2° filme) e as minhocas viciadas em cigarro e café desapareceram nessa continuação; o que fez o filme perder boa parte de sua graça.

No filme Homens de Preto 3, Boris The Animal (Jemaine Clement - Rio, Um Jantar Para Idiotas, Meu Malvado Favorito) decide voltar no tempo para matar Kay (Tommy Lee Jones) e desencadeia uma série de acontecimentos que podem levar ao fim do mundo. Jay (Will Smith) precisa, então voltar no tempo e ir atrás de Boris para impedir que o pior aconteça. Nessa jornada Jay descobre que há segredos no universo que Kay nunca lhe contou – segredos que vão ser revelados quando ele se une ao jovem Agente Kay (Josh Brolin - Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos,Wall Strett - O Dinheiro Nunca DormeJonah Hex) para salvar seu parceiro, a agência e o futuro da humanidade.

Em comparação com os seus antecesores Homens de Preto 3 não é tão engraçado e divertido; a relação entre personagens vividos por Tomy Lee Jones (Capitão América - O Primeiro Vingador) e Will Smith (Eu Sou a Lenda, Ali) que já era menor no 2° filme e ponto forte do 1° desaparece quase que por completo nessa nova produção. Infelizmente o filme não cativa o espectador e os fãs também podem ficar sentidos com a ausência de outros personagens marcantes das produções anteriores. Homens de Preto 3 não alcança o seu potencial, termina decepcionando e claramente é o mais fraco da franquia.


1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...