Crítica do filme - O Babá(ca) (The Sitter)

29 de maio de 2012 1 Comente Aqui!
O Babá(ca): trailer, elenco, sinopse e pôster do novo filme de Jonah Hill

Jonah Hill não é um dos meus atores favoritos, mas confesso que fiquei animado com sua aparição na cerimônia do Oscar deste ano, já que foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo longa O Homem que Mudou o Jogo. Antes de emagrecer o ator ainda fez uma produção chamada de O Baba(Cá), que não deveria ter visto, já que acredito que além do estilo de vida, Hill deve ter mudado também o critério na seleção de filmes. Anjos da Lei dividiu opiniões, mas na soma dos fatores foi uma produção positiva e sua confirmação no novo longa de Scorsese mostra que podemos ver novos bons trabalhos do ator.

O longa conta a história de um jovem estudante, que não tem um rumo na vida e vive se iludindo com relação a sua suposta namorada. Muitas foram as vezes em que decepcionou a mãe e exatamente para tentar melhorar um pouco as coisas, ele aceitou uma proposta para ser babá de três crianças por um noite e permitir a sua mãe uma noite de diversão. O que ele não esperava era encontrar três meninos com personalidades completamente opostas e caricatas e também se envolver em problemas com um traficante para satisfazer o suposto amor de sua vida.

A Sinopse já mostra que a coisa realmente não deveria ser das melhores e esta é a típica produção que termos a certeza de que será ruim, mas que até que tentamos jogar algumas fichas pensando na possibilidade de um milagre. O Ator Jonah Hill até se esforça e tenta fazer graça, mas decepciona muito, principalmente depois de ter atingido "outro patamar" no começo do ano. Suas piadas não funcionam. Sam Rockwell até se esforça, mas parece que percebeu que entrou em uma fria e termina deixando as coisas mais sem noção do deveriam. Ou o roteiro é realmente doentio ou ele improvisou mais do que deveria.

O filme é compilado de todos os clichês do gênero e coloca mais ainda em cheque a capacidade do diretor David Gordon Green, que já tinha sido muito criticado pela direção de Sua Alteza. A graça realmente não acontece da forma que deveria, pois as tratativas dadas aos personagens terminaram deixando eles mais irritantes do que atrativos. O resumo da obra está em seu título...Baba(cá).


Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...