Crítica: Battleship - Batalha dos Mares

13 de maio de 2012 2 Comente Aqui!


Desde que o Cinema Detalhado foi criado que acompanhar o cinema deixou de ser apenas uma diverssão e com isso todos os dias estou fuçando os sites, revistas e jornais de fora para saber quais são os filmes que os estúdios estão pensando em fazer. Fora a idéia de fazer uma adptação dos heróis Super Gêmeos (lembram deles?!) - com direito a presença do maco Glik inclusive - Battleship era a pior idéia que eu tinha visto para um filme (sério).

Imaginem vocês que algum produtor converssando em uma reunião deve ter falado: Caras, eu soube de um roteiro muito legal que é baseado no jogo batalha naval e o filme é como se fosse um Independence Day na água. Obviamente que na mente dos chefões do estúdio a equação era simples: batalha naval (um jogo que todos conhecem)  + independence day (um filme que todos conhecem e fez muito sucesso) = $ (muito dinheiro)!!!

A Paramount apostou muito no sucesso de Battleship, tanto que investiu mais de 150 milhões no filme comandando por Peter Berg (Hancock). Para o elenco o estúdio apostou em Taylor Kitsch para viver o protagonista. Kitsch ainda é pouco conhecido do público, mas fez sucesso no seriado Friday Night Lights e nesse ano foi protagonista da boa produção (mas que fracassou na bilheteria) John Carter. Além dele o filme ainda tem as presenças de Liam Neeson (com um personagem bem secundário e praticamente servindo apenas para colocar seu nome nos posters) e Rihanna (a cantora faz um papel aceitável no filme que não exige dramaticamente de ninguém).

O filme tem aquela velha equação: jovem talentoso e problemático mas que ainda não encontrou o seu lugar tem que assumir as responsabildiades da vida e salvar o mundo - coisa mais batida impossível. Mas isso não quer dizer que a produção é ruim, o filme é até interessante, justamente porque foi bem feito e não tentou ser mais do que uma boa produção de ação. A trilha é composta por muito rock in roll especialmente de AC/DC e Creedence, o que da um ritmo muito interssante a esta aventura. No final vai depender muito do espectador se vai gostar ou não desta produção, quem gosta de filmes de ação vá tranquilo que provalmente você vai se divertir; já aquelas que abominam produções com roteiros batidos, cheios de clichês ou patriotismo yankee exarcebado passe longe; difinitivamente essa não é uma produção para você. 


Trailer:

2 Comente Aqui! :

  • Rafael W. disse...

    Filme horroroso, são só navios sendo explodidos e tals. Poderia ter sido dirigido por Michael Bay, que o resultado seria o mesmo.

    http://eaicinefilocadevoce.blogspot.com.br/

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...