Crítica do filme: Fúria de Titãs 2 (Clash of the Titans 2)

1 de abril de 2012 2 Comente Aqui!

     

Essa semana chega aos cinemas o filme Fúria de Titãs 2, filme de ação que assim como o original peca pelo mal uso da tecnologia 3D e pelo excesso de ação. Assim como o filme anterior o estúdio resolveu converter o filme para 3D em vez de filma-lo com as câmeras especiais, o resultado como era de se esperar é péssimo.  Se serve um conselho não assista ao filme em 3D isso não vai acrescentar em nada a sua experiência, pelo contrário é um dinheiro mal gasto.

A direção deste projeto ficou nas mãos de Jonathan Liebesman (Invasão do Mundo - Batalha de Los Angeles). É difícil comentar o trabalho de um diretor em um filme tão fraco - eu até que gostei dos trabalhos anteriores do Liebesman. Ele já conseguiu tirar algumas coisas aceitáveis de filmes que também tinham roteiros mais fracos, mas em Fúria de Titãs 2 as coisas definitivamente não dão certo.

A história se passa uma década depois que Perseu (Sam Worthington - Fúria de Titãs, Avatar) – o semideus filho de Zeus (Liam Neeson - Desconhecido,72 Horas, O Preço da Traição) heroicamente derrotou o monstruoso Kraken. Agora ele está tentando viver uma vida tranquila como pescador em uma aldeia e como pai solteiro de seu filho de 10 anos, Helius. Mas Perseu não pode ignorar a sua verdadeira vocação quando Hades, junto com Ares (Edgar Ramirez) faz um acordo com Kronos para capturar Zeus. Ajudado pela guerreira Rainha Andromeda (Rosamund Pike), pelo filho semideus de Poseidon, Agenor (Toby Kebbell), e o deus caído Hefesto (Bill Nighy), Perseus bravamente embarca em uma perigosa busca no submundo para salvar Zeus e salvar a humanidade.

O filme é muito óbvio e tem um roteiro extremanete vazio, ninguém questiona nada - os diálogos são rasos e as atuações sem emoção imperam durante toda a filmagem. Eu até tenho boa vontade com filmes de ação, gosto de assitir essas produções mas Fúria de Titãs 2 não ajuda a melhorar as más impressões deixadas pelo seu antecessor. Só quero deixar vocês com um pensamento - quando o vilão mais poderoso do universo é derrotado com apenas um golpe alguma coisa de muito errada tem nesse filme.

Desde que assisti ao 1° Fúria de Titãs eu temia por sua sequência e novamente aconrado em um roteiro vazio e um 3D de péssima qualidade a Warner deve ganhar muito dinheiro. Eu fico triste quando percebo que produções bem melhores (comparativamente) que esse lixo não vão ter o mesmo sucesso nos cinemas por causa da má divulgação de seu projeto (estou falando principalmente de John Carter). É uma pena que os estúdios gastem milhões com lixos como Fúria de Titãs 2 e mesmo assim continuamos fazendo um favor para eles e consumimos produtos de péssima qualidade como esse. O ano esta apenas no início mas Fúria de Titãs 2 já é candidato fácil a minha lista para piores do ano. 


Trailer:



2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...