Crítica: American Pie: O Casamento

18 de abril de 2012 0 Comente Aqui!

O sucesso do segundo filme (Veja a Crítica) também foi estrondoso e garantiu uma nova continuação. Mais uma vez estivemos com medo de fazerem um grande fiasco, mas a essência da série não foi perdida. Piadas com situações inusitadas e besteirol bem aproveito marca o filme que fecha a trilogia original. Acredito que a coragem de admitir erros e a correção deles proporcionaram uma melhora com relação ao seu antecessor.


O título já entrega sobre o que esse longa se passa. Agora os jovens estão formados e os acontecimentos irão girar em torno do casamente de Michelle e Jim. Pra variar, muitos serão os problemas que eles vão enfrentar e o pior deles será o de manter Stifler longe da cerimônia. Outros pontos interessantes será a necessidade de envolvimento do protagonista com a família de sua noiva, a despedida de solteiro e principalmente a disputa entre dois personagens pelo amor da irmã de Michele.

O que marca o terceiro longa da série é que resolveram aparar algumas arestas que não eram mais necessárias e que tinham perdido o sentido. O primeiro a pular fora foi Oz, o pior personagem em minha opinião. Depois as participações femininas, que foram praticamente extintas no anterior, dessa vez foram mesmo descartas e substituídas pela presença da cobiçada irmã de Michele. Outra diferença notável é que desta vez a abordagem realmente tomou tons mais sérios, mas o mais importante é que as pidas continuaram muito divertidas.

Acredito que tenham repensado em muitas coisas para essa continuação e entendido de vez o que há de bom para ser aproveitado. Stifler, que já havia tido destaque no segundo longa, se tornou ainda mais participado e Finch voltou a ser aquele que vimos no primeiro filme, depois de viver um bem fraquinha experiência tântrica. A dupla proporciona ótimos momentos e chegam a esconder, mais ainda, o personagem Kevin, que praticamente não mostra pra que veio no longa, se tornando um personagem mais ainda sem sentido.

Falar de trilha sonora em American Pie chega a ser piegas, pois sempre está maravilhosa e melhora a cada produção. Um aspecto técnico que ganha um pouco de força é a fotografia, que se valoriza mediante belas imagens da região onde o casamento seria realizado. As atuações seguem diante do esperado, mas Seann William Scott se destaca novamente e toma praticamente todos os momentos engraçados para ser personagem, fruto da bela visão dos responsáveis em apostas nos dois com mais capacidade de atuar, o citado anteriormente e Jason Biggs.

American Pie: o Casamento, consegue então superar o segundo longa e se igualar aos filho primogênito (Veja a Crítica) da franquia. Diria que esta é uma das melhores trilogias da comédia, principalmente do besteirol. Falar do assunto é ter puro sentimento de nostalgia. A grande pena foi a lástima de continuarem tentando ganhar dinheiro e realizarem algumas sequências vergonhas diretamente para DVD. O erro é tanto que o verdadeiro quarto filme vem ai e, pelo que andei sabendo, traz de volta o espírito da série.



Trailer do Filme:


0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...