Bottom Five - Os Piores Filmes que Eu Já Vi

5 de abril de 2012 11 Comente Aqui!

Talvez fosse uma questão de tempo para que o Cinema Detalhado começasse a fazer listas não só sobre os filmes que gostamos, mas também os filmes dos quais não gostamos. Logo abaixo, a minha seleção: 

Batman e Robin (1997)


Com o ponta-pé inicial dado por Batman (1989), o homem-morcego ganhou as telas de cinema de vez. A controvérsia em torno da sua continuação, Batman: O Retorno (1992), fez a Warner Bros trocar a direção, substituindo Tim Burton por Joel Schumacher. Joel deu um tom leve e "família" à Batman Eternamente (1995). O público gostou, apesar de uma parcela da mídia especializada desancar o filme. Para Batman e Robin (1997), Joel Schumacher fez um Batman super "colorido," e mais: George Clooney interpreta um Bruce Wayne bem resolvido com o seu passado. Considerando que é justamente a sua dor que impulsiona a sua luta contra o crime, isso é a pior heresia imaginável com o personagem de Bob Kane. É um Batman sem sentido de ser. Depois disso a série foi ao fundo do poço e só ressurgiria com Batman Begins (2005), nas hábeis mãos de Christopher Nolan.

Olhos Famintos (1998)


Lembro que fui assistir Olhos Famintos no cinema pela indicação de um conhecido. O argumento foi "Ah, é um filme de terror produzido por Francis Ford Coppola!" Vou lhe contar: ô arrependimento! O pior que é que Olhos Famintos começa até bem, monta um clima de suspense bacana e tal... Pra nada, no fim das contas. Não vou mentir: sempre gostei de filmes de terror vagabundos - não perdia um Cine Trash, quando passava na Band - mas a que nível Coppola afundou bancando essa porcaria?

A Reconquista (2000)


Você já ouviram falar da Cientologia? É aquela seita maluca que agrega os ricaços de Hollywood; gente como Tom Cruise, Katie Holmes, Lisa Marie Presley e John Travolta. Os fiéis são ensinados que há 75 milhões de anos atrás um ditador intergalático chamado Xenu matou bilhões do seu próprio povo, aprisionando-os dentro dos grandes vulcões da Terra e bombardeando-os com bombas de hidrogênio. Os seres humanos são formas inferiores dos thetans, as almas penadas criadas à partir desse genocídio. O culto prega que esquecemos de nossa essência imortal e - advinhem - a Cientologia pode nos lembrar dela. "Só a Cientologia salva"? Será que eu ouvi isso em algum lugar antes...?

Foi de John Travolta a infeliz ideia de produzir uma adaptação de Battlefield Earth (1982), um livro de ficção científica do fundador da seita, L. Ron Hubbard. Eu nem me darei o trabalho de descrever a trama desse aborto cósmico. Sim, é ruim desse jeito.

Assassinato em Gosford Park (2001)


Passando o olho no seu résumé, qualquer fã de carteirinha de cinema diria que Assassinato em Gosford Park tem bons credenciais. Na corrida do Oscar de 2002 o filme ganhou o prêmio de "Melhor Roteiro Original" e dois prêmios BAFTA. Para mim, teria um bônus: Assassinato em Gosford Park foi dirigido por Robert Altman, o responsável por um dos meus filmes favoritos, M*A*S*H* (1970). Apesar disso tudo, eu achei o filme incrivelmente... Arrastado. A sensação é a de uma lesma de 30 toneladas lentamente esmagando a minha cabeça, junto com a minha paciência. Prefiro aturar 10h de Nyan Cat.

Glitter - O Brilho de Uma Estrela (2001)


Confesso: nunca tive muita simpatia por Mariah Carey. Seus agudos estridentes rangem o meu ouvido, e o pop pasteurizado da cantora é a prova que as fórmulas cansadas da indústria cultural ainda funcionam. Dessa vez, no entanto, deu xabu: Glitter é tão ruim que recebeu seis indicações para o Framboesa de Ouro (Carey ganhou a estatueta de "Pior Atriz"). É muito cruel dizer isso, mas o fracasso de Glitter foi merecido.

11 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    Discordo de Olhos Famintos, o filme não é nenhuma obra-prima, mas prende a atenção do espectador, e o monstro é digno de um filme de terror.

  • Toaky - Agregador de Links disse...

    Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

    Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


    Toaky - Agregador de Links.
    www.toaky.net

    Eu tô aqui, e você?

  • Olga Santos disse...

    Concordo plenamente sobre Olhos famintos e eu tb gosto de filmes trash e sou muuuuuito fã de Coppola (Trilogia O poderoso chefão e Apocalipse now).
    Também concordo com Batman & Robin e Assassinato em Gosford Park. Já A Reconquista e Glitter eu nem tive coragem de ver.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...