Crítica: Guerra é Guerra! (This Means War)

17 de março de 2012 1 Comente Aqui!

Semana passada fui assistir a première deste filme com boas expectativas, esperando que assim como nos trailers a produção não se levasse muito a sério e focasse nas piadas deixando a ação como um detalhe para tornar essa trama interessante. Ainda bem que McG (o diretor) ouviu os meus pensamentos, produzindo um filme que para mim é muito mais significativo do que as suas incursões em As Panteras - este que peca justamente pelos exageros nas cenas de ação.

Guerra é Guerra é fruto do grande sucesso de Sr. e Sra. Smith - a idéia desta produção acreditem ou não saiu das tiras da revista MAD, mais precisamente se inspirou nos personagens de SPY Vs SPY.   Os estúdios então gostaram dessa nova mistura entre comédia, romance e ação e continuaram a explorá-lo com filmes como Encontro Explosivo e Par Perfeito. A diferença dessa nova produção para os outros é que em vez de um casal o filme foca em um triângulo amoroso envolvendo dois amigos espiões que se interessam pela mesma mulher e disputam o seu amor.

As piadas focam em como uma situação bem singular pode gerar momentos engraçados e isso torna a jornada do espectador muito mais prazerosa. Os exageros aqui são deixados de lado, nada de focar na ação ou em piadas de baixo calão - é a piada pura e simplesmente voltada para as situações incomuns que podem envolver uma guerra de espiões. Uma das cenas que melhor explicam isso é quando ambos os espiões vão avaliar o terreno (a casa de sua paixão) e se escondem nas sombras enquanto ela passeia pela casa - uma sacada bem interessante.

Eu sempre falo que trabalhar bem os detalhes do filme além de uma escolha acertada do elenco são a chave para o sucesso ou o fracasso de uma produção. Guerra é Guerra cuida muito bem das pequenas coisas, tento um roteiro divertido, uma trilha sonora muito agradável e também construindo cenas de ação de boa qualidade mas sem exagerar na dose. O elenco também esta em ótima sintonia - o trio formado por Reese Witherspoon (Como Você Sabe, Água Para Elefantes), Chris Pine (Incontrolável, Star Trek) e Tom Hardy (O Espião Que Sabia Demais, Guerreiro) é um dos trunfos da produção. Guerra é Guerra é uma boa pedida para os fãs de comédias, filmes de ação e porque não romance. Uma produção que deve agradar gregos e troianos - em tempos de exageros as vezes fazer as coisas de maneira mais simples dá mais certo.


Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...