Crítica: Anjos da Noite 4: O Despertar

3 de março de 2012 0 Comente Aqui!

Apesar de não achar que a franquia Anjos da Noite seja um sucesso absoluto, sou uma das pessoas que gostou da trilogia principal. A produção do quarto filme gerou num primeiro momento um pouco de receio, mas confesso que estava ansioso para conferir a película tão logo estivesse em cartaz. Agora com o filme conferido, posso dizer que não se trata de uma história primorosa, mas que serve como bom entretenimento e filme de ação.

A trama do quarto filme é uma continuação direta do segundo longa (Anjos da Noite: A Evolução), pois sabemos que o terceiro filme voltou no tempo e contou como tudo começou. Agora Selene enfrenta, além dos Lycans, os humanos que ao tomarem conhecimento de sua espécie decidem encará-los como uma doença e exterminá-los. Após perceber que a luta ia tomar grandes proporções, ela decidiu fugir com seu amor, Michael Corvin. Acontece é que eles não conseguiram escapar e ambos foram capturados. 12 anos após o ocorrido, Selena acordou em uma organização secreta, que estudava a raça dos vampiros, e descobriu que tinha uma filha e que o amor de sua vida não estava mais vivo.

Ao ler a sinopse acima parece que estou entregando praticamente todos os spoilers da produção, mas podem ficar tranqüilos que tudo isto é apresentado nos primeiros quinze minutos da trama e de fato não há um grande mistério em torno do enredo. Alias, o roteiro realmente é o ponto fraco do longa e foi, literalmente, deixado de lado. A ação por sua vez compensa o estrago que fizeram e serve como ótimo entretenimento para todos que procuram ver mortes, aniquilações e vampiros e lobos sendo tratados como estávamos acostumados a ver.

O filme não é o melhor da série, mas também não é o pior, que na minha opinião é o segundo. O tempo passa rápido e a ação realmente faz valer a diversão. Kate Beckinsale continua linda no papel de Selene e continua entregando uma boa atuação. A trilha sonora é interessante e a fotografia sombria continua tomando contra da produção. Aos fãs de carteirinha fica o aviso de que, se não se equivocaram com o final, realmente haverá a quinta seqüência.


Trailer do Filme:

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...