Homenagem: Parabéns, John Williams!

9 de fevereiro de 2012 0 Comente Aqui!


Amanhã, no dia 10 de fevereiro, será o aniversário do grande John Williams, os 80 anos do compositor mais popular de Hollywood. O homem foi responsável por nada mais que as trilhas de Tubarão (1975), a série Guerra nas Estrelas, Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977), Super Homem - O Filme (1979), os quatro Indiana  Jones, A Lista de Schindler (1993), Parque dos Dinossauros (1993), O Resgate do Soldado Ryan (1998), Harry Potter e a Pedral Filosofal (2001), etc... E por aí vai.

"Johnny Little Love", como era conhecido no início da carreira, era um pianista de jazz formado na prestigiosa Julliard School. Nos anos 1950 e 1960 fazia pontas como o orquestrador de Franz Waxman (o compositor de Crepúsculo dos Deuses) e de Bernard Herrmann, o colaborador favorito de Alfred Hitchcock. John também atuava como músico de estúdio nas trilhas sonoras de Jerry Goldsmith, Elmer Bernstein e Henry Mancini. Num determinado momento, Williams começou a escrever as suas próprias peças sinfônicas para  filmes B e programas de TV; eventualmente, recebeu duas nomeações ao Oscar antes de ganhar a sua primeira estatueta pelos arranjos de O Violino no Telhado (1971).

John Williams foi recentemente indicado ao Oscar (e BAFTA, e Globo de Ouro) por Cavalo de Guerra, mais uma vez trabalhando ao lado de Steven Spielberg, uma parceria que já dura quase 40 anos. Essa nomeação é uma prova da contínua vitalidade e relevância do compositor.

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...