Matemática do Oscar 2012: Nas Equações deu O Artista!!!

14 de fevereiro de 2012 1 Comente Aqui!



Esse ano promete, e muito, para todos aqueles que acompanham o Oscar. Acho que nos últimos anos, esta é a primeira vez que chegaremos, no dia do evento, sem saber exatamente quem serão os vencedores. Grande parte desta emoção instaurada em torno da cerimônia se deu devido as surpresas que ocorreram na premiação do SAG Awards. Enquanto todos davam como certa  a vitória da dupla Clooney e Streep, os azarões Jean Dujardin e Viola Davis se sagraram os grandes vencedores do evento e colocaram uma pulga atrás da orelha de todos.  Outros critérios também podem ser analisados, como por exemplo o prêmio de melhor roteiro original. Woody Allen está ganhando tudo até o momento com o lindo e maravilhoso filme Meia Noite em Paris, mas a academia costuma fazer uma dobradinha entre roteiro e melhor filme. Surge então a dúvida de se O Artista não levará esta premiação. Confesso que estou muito empolgado com tudo e por isso resolvi fazer uma coisa meio louca, mas que me permite fazer apostas coerentes! Puxei todo um histórico e lanço agora no Cinema Detalhado uma coluna especial chamada: A Matemática do Oscar 2012. Todos sabemos que nem sempre a lógica vence, mas não custa atacarmos de videntes com um pouquinho de argumento. Espero que gostem e divulguem, pois realmente deu muito trabalho de fazer.

Melhor Filme
Indicados:



1.       Nos últimos 8 anos, o diretor vencedor do DGA se consagrou com o Oscar, sendo que nas últimas 12 edições, em apenas duas o resultado foi diferente.


2.       Já fazem cinco anos que o melhor diretor leva o prêmio de melhor filme (Em 12 anos isso aconteceu 9 vezes). A vitória de Hazanavicius no DGA, lhe coloca como favorito ao prêmio de Melhor Diretor e conseqüentemente O Artista ao favoritismo do prêmio do ano.


3.       Outro ponto a ser considerado é que O Artista já ganhou o PGA Awards este ano e como podem ver, em 12 anos apenas 4 não tiveram o mesmo vencedor, sendo que nos últimos 4 anos o resultado foi o mesmo.


4.       Além de tudo isso, fazendo um resumo com mais diversos prêmios da temporada, percebemos que O Artista carrega consigo 6 prêmios e Os Descendentes 4. Outro considerado favorito, A Invenção de Hugo Cabret possui apenas 2 premiações, que foram as listas de 10 melhores filme do ano da AFI E de Nova York.




5.    A vitória do melhor filme do BAFTA não necessariamente é o melhor termômetro, mas apesar de ter apenas 50% de aproveitamento, nos últimos 3 anos o resultado foi o mesmo. O Artista foi o grande premiado e ganhou praticamente tudo que disputou. Só faz reforçar a aposta de que o longa irá ser realmente o melhor do ano.

Podem apostar as fichas em O ARTISTA....É MUITA CHANCE DE GANHAR!


1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...