Confira: Ganhadores do Grammy 2012!

13 de fevereiro de 2012 1 Comente Aqui!

Além dos cinco Grammys que Adele e os Foo Fighters ganharam, cada um, a cerimônia de ontem do Grammy Awards 2012 teve como destaque um tributo feito à Whitney Houston, que faleceu nesse sábado (dia 11), aos 48 anos, por causas ainda não identificadas pela polícia. Entre as múltiplas categorias do Grammy, nos prêmios voltados para a telinha e a telona, os ganhadores foram:

a) Para a categoria Compilation Soundtrack Album For Visual Media, a vencedora foi a série Boardwalk Empire. A trilha sonora é feita de regravações de clássicos dos anos 1920 e 1930, condizente que o período histórico do seriado, a Lei Seca americana.

b) Para a categoria de Score Soundtrack Album For Visual Media, o compositor felizardo foi Alexandre Desplat, por O Discurso do Rei (2010), uma aposta segura para quem estava acompanhado as indicações do Grammy.

c) Por último, na categoria Song Written For Visual Media, quem ganhou foi "I See the Light" de Enrolados (2010). Os compositores da canção foram Alan Menken e Glenn Slater, o primeiro o veterano por trás da música de A Pequena Sereia (1989), A Bela e a Fera (1991) e Aladdin (1992), entre outros grandes sucessos da Disney.

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...