Crítica: Cada um Tem a Gêmea que Merece (Jack and Jill)

11 de fevereiro de 2012 2 Comente Aqui!

Tudo transcorria normalmente no mundo greve da polícia na Bahia, incompetência do governo e eis que chega os cinemas mais um filme tosco. Essa semana entra em cartaz nos cinemas nacionais o filme  Cada um Tem a Gêmea que Merece mais uma comédia de Adam Sandler (O Zelador Animal, Golpe Baixo). É difícil pensar em levar um filme do Sandler a sério, mais ainda quando ele resolve botar uma peruca, batom e vestidos para interpretar um mulher...tão ridículo que até chega a ser engraçado em alguns momentos.

A produção novamente conta com apoio do próprio Sandler e com dinheiro vindo do seu estúdio Happy Madson (o nome da empresa é uma referência a dois personagens clássicos do ator Happy Gilmore de Um Maluco no Golfe e Billy Madson do filme de mesmo nome). E a direção fica novamente nas mãos de Dennis Dugan (Esposa de Mentirinha, Gente Grande) parceiro de Sandler há bastante tempo não é atoa que o ritmo e as piadas seguem a mesma levada dos filmes anteriores. Então não espere muitas novidades dessa sua nova produção se não vai se decepcionar.

No filme Jack Sadelstein (Adam Sandler) é um publicitário de algum sucesso em Los Angeles com uma bela esposa Erin (Katie Holmes - ) e filhos. Ele tem uma vida tranqüila, mas sempre teme por um evento: a visita de sua irmã e gêmea idêntica Jill (também Adam Sandler).  Esse ano ele chega no feriado de Ação de Graças e deveria ficar apenas alguns dias, mas para o desespero de Jack ela acaba ficando muito mais tempo do que o esperado. O calmo Jack  enlouquece com a carência e a atitude passivo-agressiva de Jill, que vai transformando a sua vida normalmente tranqüila de cabeça para baixo.

O elenco conta com as presenças de boa parte da trupe que esta sempre fazendo figuração nos filmes de Sandler. Amizades que ele foi construindo durante a sua carreira e pegam uma ponta em seus projetos - tem até uma piada com o nome do Rob Schneider que foca um pouco nisso. Tem também outras participações menores que produzem algumas piadas só para quem conhece muito da cultura americana que envolvem algumas celebridades como Shaquille O'Neal, John McEnroe e Drew Carey. Além deles tem a Katie Holmes (O Casamento do Meu Ex, Obrigado por Fumar) fazendo a sua esposa e Al Pacino (Perfume de Mulher, Scarface) fazendo a sí mesmo. O Pacino por sinal manda muito bem entrando no ritmo escrachado e totalmente sem noção da produção proporcionando ótimas risadas.

Quem por acaso esperar alguma coisa diferente do já foi mostrado em praticamente todos os filmes do Sandler (muito exagero, situações totalmente irreais e personagens com muitos problemas em sua construção...) melhor nem ir ao cinema para conferir. Novamente ele faz o mesmo trabalho, com as mesmas caras e só mudando a roupagem um pouco, o que para alguns é bem cansativo. Eu mesmo confesso que nem tenho mais muita paciência para ver filmes dele, mas reconheço que faz muita gente ir aos cinemas e dar boas risadas. Se você esta naqueles dias que quer ficar o mais longe possível de um filme cabeça ou é fã desse tipo de comédia, vá fundo e seja feliz.



Trailer:

2 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    Se você esta naqueles dias que quer ficar o mais longe possível de um filme cabeça...

    UIIIIIIIIII ele é culto!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...