Tiago Britto: Surpresas do Oscar 2012!

28 de janeiro de 2012 1 Comente Aqui!

Todos os anos acompanhamos vários termômetros para o Oscar, mas volta e meia somos surpreendidos com algumas indicações. Que tal uma lista com aquilo que ninguém esperava? Relembre os indicados

Melhor Filme:



Tão forte e Tão Perto - O filme já foi considerado favorito, mas terminou decepcionando os críticos. Foi indicado ao Critics Choice Awards, mas ficou de fora de listas mais recentes e mais importantes. A verdade é que apesar de tudo isso, enquanto assistia o anúncio dos indicados, os nomes mais comemorados eram os relacionados a esta obra. Não me perguntem o porque....

Melhor Ator:




Nem mesmo Demián Bichir acreditava que poderia ser indicado. A lista desta categoria parecia praticamente certa, mas a zebra veio e tirou Leo DiCaprio da disputa. Vendo pelo lado positivo, com a indicação vamos todos assistir A Better Life, coisa que não sei se faríamos sem a indicação. Não sei se posso dizer que não existia a possibilidade 100%, pois seu nome também aparece no SAG Awards, que conta com os mesmos votantes.

Melhor Ator Coadjuvante:

 

Eu e meia Bahia, no jargão popular baiano, achávamos que esta era mais uma lista fácil de se prever. De toda forma, Albert Brooks, que parecia por algum tempo ter chances de ganhar, terminou nem sendo indicado. Isso reflete na indicação de Tão Forte e Tão Perto para o melhor longa. Se soubéssemos antes que tão forte era forte mesmo, até daria para arriscar. Max Von Sydow teve seu nome gritado e comemorado pela público presente no evento.

Melhor Roteiro Original:


A qualidade deste filme é inegável, mas tudo indicava que a vaga ocupada por ele seria de 50%. Não é um susto muito grande exatamente pela sua qualidade, mas é algo que não tinha sido tão esperado assim. Apenas uma dica: Ano Passado o melhor documentário foi Trabalho Interno e assisti-lo antes deste será fundamental para uma melhor apreciação.

Melhor Animação:


Essa categoria estava em aberto, mas todos acreditavam que a disputa pelo prêmio seria travada entre Rango e Tintim. Inacreditavelmente falando, o filme de Spilberg ficou fora da lista e "trocado" por Chico e Rita ou Um Gato em Paris. Outro longa que poderia pintar era Operação Presente de Natal. Não consigo entender o que pensaram os velhinhos, mas a história de que o jornalista topetudo só tem força na Europa me parece agora verdade.

Melhor Canção Original:


O Primeiro susto já vem com a indicação de apenas 2 canções. Geralmente esta é uma categoria disputada e interessante. Outro susto que tomei foi a música de Os Muppets. Sabia que os fantoches seriam indicados, mas acreditava que seria pela canção Life's happy song. Confesso também que tinha esquecido da música de Rio, mas ela é realmente fantástica! E Viva a Carlinhos Brown!

1 Comente Aqui! :

  • Clenio disse...

    Oi...

    Fiquei bastante decepcionado com a não inclusão de "Tudo pelo poder" nas categorias principais, porque o acho um grande filme, assim como "Millenium - Os homens que não amavam as mulheres" (apesar de não ter muitas esperanças de vê-lo entre os finalistas devido à sua natureza um tanto violenta).

    Esperava que Ryan Gosling concorresse (ou por "Tudo pelo poder" ou por "Drive", já que está fabuloso em ambos), assim como Tilda Swinton. E confesso que fiquei de cara com as indicações de "Missão madrinha de casamento", que eu acho um lixo. Melissa McCarthy não merecia estar entre as finalistas e o roteiro disso estar disputando o prêmio com obras-primas como "Meia-noite em Paris", "A separação" e "O artista" chega a ser chocante...

    Mas, enfim, o que seria do Oscar sem as polêmicas, não é mesmo?

    Abraços,
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...