Tiago Britto: Comentários Sobre o Globo de Ouro!

16 de janeiro de 2012 0 Comente Aqui!

Acaba de terminar mais uma cerimônia do Globo de Ouro e este foi um evento, que posso dizer "político". Poucas foram as grandes surpresas e nada vai ajudar a definir quem será o vencedor do Oscar. Os Prêmios ficaram muito divididos e não houve um grande vencedor. O aclamado filme francês, O Artista, ganhou três prêmios, mas seu concorrente direto ganhou 2. Não houve entre eles uma disputa, pois participaram de categorias completamente diferentes.

Rick Gervais fez algumas piadas, mas esse ano me pareceu muito dissimulado, tanto o seu texto, quanto a reação dos artistas envolvidos nelas. Muita politicagem até mesmo para ele! O Prêmio Cecil b. Demille foi entregue ao monstro Morgan Freeman e foi um dos momentos mais bonitos de todo o evento.

Falando de Minhas Apostas e meu resultado final:



Melhor filme (drama):

Aposta: Os Descendentes
Na Corrida: A Invenção de Hugo Cabret


Acertei na Lata! Era prevista a vitória deste filme por conta de todo o alvoroço que ele está causando. A grande dúvida agora fica a de saber se os "velhinhos" da academia vão ter coragem de dar o Oscar à um filme Francês, pois se O Artista não ganhar, a estatueta será de Os Descendentes. 

Melhor filme (musical / comédia):
Aposta: O Artista
Na Corrida: Meia-Noite em Paris

Comentário:
Acertei na Lata! O Artista é o filme que está ganhando todos os prêmios que disputa e é uma obra de arte que remete toda a história do cinema. É um trabalho diferente de todos que temos visto e merece ser valorizado.

Melhor ator (drama):
Aposta: George Clooney - Os Descendentes
Na Corrida: Brad Pitt - O Homem Que Mudou o Jogo

Comentário:
Acertei na Lata! Era mais do que a hora de George Clooney ganhar vários prêmios por atuação. O ator é o responsável por carregar um dos filmes mais comentados da temporada e nos brinda com a melhor atuação de sua carreira, ao menos é o que muitos estão dizendo.

Melhor atriz (drama):
Aposta: Meryl Streep - A Dama de Ferro
Na Corrida: Glenn Close - Albert Nobbs

Comentário:
Acertei na Lata! Meryl Streep é fabulosa e com um personagem deste em mãos irá ganhar todos os prêmios. Cometi um erro ao por Glenn Close na corrida, pois sua campanha foi ultrapassada por Viola Davis, que é quem pode aprontar, apesar de eu achar que Meryl leva tudo.

Melhor ator (musical / comédia):
Aposta: Jean Dujardin - O Artista
Na Corrida: Joseph Gordon-Levitt - 50%

Comentário:
Acertei na Lata!  Jean Dujardin encara um personagem que precisa se expressar sem dizer nenhuma palavra. O ator praticamente tem que fazer uma viagem ao tempo e voltar à era do cinema mudo. Um desafio incrível. Para o filme arrebentar como está arrebentando, somente contando com grandes atuações.

Melhor atriz (musical / comédia):
Aposta: Michelle Williams - 7 Dias Com Marilyn
Na Corrida: Charlize Theron - Jovens Adultos

Comentário:
Acertei na Lata! Michelle é linda e está magnífica como Marilyn Monroe, nada que um enchimento não resolva. A atriz já merecia destaque ano passado por Namorados Para Sempre e cresce a cada ano que passa. Ela merece esse prêmio, porém acho que não leva o Oscar.

Melhor ator coadjuvante:
Aposta: Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
Na Corrida: Kenneth Branagh - 7 Dias Com Marilyn

Comentário:
Acertei na Lata! Christopher Plummer rouba o filme para si e ressurge para o cinema depois de muitos anos. Interpretar um velho doente e gay não é fácil e graças a sua bela execução Toda Forma de Amor se torna um filme excelente. Merecido!

Melhor atriz coadjuvante:
Aposta: Octavia Spencer - Histórias Cruzadas
Na Corrida: Bérénice Bejo - O Artista

Comentário:
Acertei na Lata! Octavia Spencer está impagável no filme e adorei demais seu personagem. Assim que o longa terminou, sentei e pensei...Essa mulher vai ganhar o Oscar. Curioso saber que ela conseguiu esse papel por ser "peixe" do diretor...se deu bem ele e ela.

Melhor diretor:
Aposta: Michel Hazanivicous - O Artista
Na Corrida: Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret

Comentário:
Fiquei Na Corrida! Por estar sendo tão elogiado, achei que o diretor de O Artista seria o vencedor desta categoria, porém Scorsese se tornou o vencedor por fazer uma filme lindo e que serve de referência para o cinema. Sua premiação não é surpresa, porém preferi arriscar em um diretor que ganhar algum prêmio de "melhor filme".

Melhor roteiro:
Aposta: Woody Allen - Meia-Noite em Paris
Na Corrida: Jim Rash, Nat Faxon, Alexander Payne - Os Descendentes

Comentário:
Acertei na Lata! Woody Allen voltu a ser Woody Allen, precisa eu ser mais alguma coisa? O filme é demais. Lindo, elegante e divertido. 

Melhor filme em lingua estrangeira:
Aposta: A Separação (Irã)
Na Corrida: A Pele Que Habito (Espanha)

Comentário:
Acertei na Lata! Esse ano tive o cuidado de ver todos os filmes estrangeiros disponíveis e fiquei abismado com a qualidade de A Separação. Iraniano, o filme aborda temas muito sérios e faz isso sem poupar o espectador. Espero que o público brasileiro assista ele depois dessa premiação.

Melhor longa animado:
Aposta: Rango
Na Corrida: As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne

Comentário:
Fiquei Na Corrida! Achei que daria Rango por suas homenagems aos filmes de faroeste, porém não estranho a vitória de Tintim. Sabia que Spielberg tinham um grande trabalho em mãos e uma parceria com Peter Jackson só podia resultar em filmão. Apesar de tudo, acho que Rango leva o Oscar.

Melhor trilha sonora original:
Aposta: Ludovic Bource - O Artista
Na Corrida:  John Williams - Cavalo de Guerra

Comentário:
Acertei na Lata! É triste apostar contra John Williams, mas um filme mudo vive a base de música e esta tinha que ser perfeita para prender a atenção do expectador durante toda sua execução. Por isso...votei em O Artista.

Melhor canção original:
Aposta: "The Living Proof" - Histórias Cruzadas
Na Corrida: "Lay Your Head Down" - Albert Nobbs

Comentário:
Errei Feio =(  !! Gostei tanto de Histórias Cruzadas, que me emocionei com a música final. Madonna terminou levando o prêmio por Masterpiece, mas acredito que Os Muppets podem aprontar no Oscar. Nem tem muito o que me explicar, ouvi as músicas e gostei mais de "The Living Proof"

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...