Grammy 2012: sai a lista dos indicados por Melhor Trilha Sonora

12 de janeiro de 2012 0 Comente Aqui!

Saiu a lista do Grammy para os nomeados ao Best Score Soundtrack for Visual Media. Essa categoria do mais prestigioso prêmio da indústria musical é mais ou menos equivalente ao Oscar (e as demais premiações) de "Melhor Trilha Sonora", com a diferença que ela abarca séries de televisão. Aqui estão as cinco felizardas:

Cisne Negro (2010)


Em Cisne Negro, a premiada Nathalie Portman está na pele de Nina Sayers, uma bailarina perfeccionista à beira de um crise psicótica. O diretor Darren Aronofsky manteve para o filme a sua duradoura parceria com o compositor Clint Mansell, que remonta à Pi (1998) e passa pelo excelente Réquiem para um Sonho (2000), o polêmico Fonte da Vida (2006) e O Lutador (2008), aclamado pela imprensa e responsável por dar um sopro de vida na carreira de Mickey Rourke. É a primeira vez que o músico participa dos Grammys.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2011)


A aventura cinematográfica de Harry Potter acabou de acabar, mas não foi um momento de tristeza para todo mundo - que o diga Alexandre Desplat. O compositor francês conseguiu emplacar duas trilhas sonoras na corrida pro Grammy 2012, a segunda parte de As Relíquias da Morte e O Discurso do Rei, logo abaixo. Curioso, competir consigo mesmo!

O Discurso do Rei (2010)


Alexandre Desplat é hoje um compositor de primeiro time de Hollywood - basta ver o acolhimento que a sua trilha sonora para O Discurso do Rei teve. Desplat ganhou o BAFTA e foi nomeado para todos os prêmios possíveis e imaginários na sua categoria. Um forte candidato ao Grammy, apesar de não ser o meu favorito da lista.

The Shrine (2010)


Apesar de ser um desconhecido para o grande público, Ryan Shore é figura tarimbada dos filmes de terror independentes. O filme responsável pela sua primeira indicação ao Grammy é The Shrine (2010), produção canadense da pequena Brookstreet Pictures. Pergunta: o sobrenome de Ryan soa familiar para vocês? Pois é, ele o sobrinho de Howard Shore, o compositor da trilogia O Senhor dos Anéis. Meritocracia ou nepotismo? Acho deselegante entrar nessa discussão. Se é pra achar alguma coisa, acho só que a música de The Shrine empalidece frente aos outros candidatos...

Tron: O Legado (2010)


Desde março do ano passado euo faço um lobby para a trilha do Daft Punk ser reconhecida como uma das melhores de 2010. Depois de ter sido esnobados pelo Oscar, Globo de Ouro e o BAFTA, a dupla merece mais reconhecimento pela música de Tron: O Legado. Será que os androides gauleses levarão o Grammy pra casa?

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...