Crítica do Filme: 2 Coelhos (2 Coelhos, Brasil)

22 de janeiro de 2012 11 Comente Aqui!

Essa semana fomos convidados para a pré-estreia do filme 2 Coelhos, confesso que depois de algumas experiências negativas fui conferir esse projeto com muito pé atrás. Ano passado o Cinema Nacional mostrou cada vez mais como vem se espelhando no cinema hollywoodiano, mas copiando o de pior (clichês e roteiros vazios). Eu soube por comentários que o filme tinha um pouco essa vertente e aliava uma linguagem mais dinâmica e foi isso que me deu medo; novamente encarar um filme nacional vazio e com ação made in USA (quando penso nisso lembro logo de Besouro). Felizmente o meu medo terminou se mostrando injustificável e o filme terminou sendo muito agradável.

Quem dirige o filme é o novato Afonso Poyart que veio da publicidade e faz um belo trabalho por trás das câmeras. Ao longo do filme ele faz algumas idas e vindas na trama e mescla com alguns conceitos visuais que são bem comuns dos diretores que vêm do mundo publicitário. A edição ficou bem legal e da sentido a história que interliga muitos personagens ao mesmo tempo deixando espaço para algumas surpresas. Uma das poucas coisas que não gostei muito foi a trilha sonora, fiquei até um pouco enjoado com a música principal da trama por ter uma veia meio Malhação, mas nada que vá desqualificar a obra - acho que é questão de gosto mesmo.

Na história conhecemos Edgar (Fernando Alves Pinto) que encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. Dois Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.

Um dos grandes méritos do Poyart foi saber escolher o elenco, colocando cada ator em um papel na medida do seu talento, ajudando a dar sentido a história. Esta produção mostra também que o cinema nacional ainda é capaz de fazer filmes divertidos e com um conteúdo interessante mesmo com orçamentos menores. Dois Coelhos é um bom filme que em meio a uma onda de produções vazias e sem sentido que aportam em nossas telas termina se destacando. 



Trailer:

11 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    Pessoal, assisti ontem 2 coelhos com minha namorada...(receosos depois de assistir o ridiculo "as aventuras de agamenon", que por sinal temos a sensação de estar vendo um filme estilo casseta e planeta), tivemos uma agradavel surpresa!
    No começo, você pensa...caramba não vai decolar...mas depois o filme vira um "filmão", te prende, te surpreende! Agora o final intrigou eu e minha namorada...a julia( alessandra negrini) termina com o professor( caco ciocler), todo mundo ficou com cara de bobo...final totalmente impresível....mas valew o Filme! Viva o cinema nacional!!!

  • Gabriel Bastos disse...

    Eu ainda vou assistir o filme, mas claramente pelo trailer e pelo que Silvano falou o diretor bebeu da fonte de Tarantino, o que provavelmente tornará o filme bom. Estou ansioso para conferir!

  • Márcia disse...

    O filme é sensacional! Inteligente, dinâmico, bem trabalhado, bem bolado, envolvente, bem escrito, com ótimos personagens, uma trama que tem muito a dizer. Sai do cinema com aquela sensação maravilhosa e lágrimas nos olhos. Posso ter exagerado, mas o final... Nossa, o final... Foi O Final!!!! Parabéns a todos envolvidos no projeto! Só mostra que não devemos nada ao cinema hollywoodiano.

  • Everton Akira disse...

    Eu na realidade tenho outra teoria sobre o final, penso que ele e o Walter são a mesma pessoa...tipo esquizifrenico, personalidade dupla igual o filem clube da luta

  • Anônimo disse...

    Gente se n entenderam vai no camelo da eskina compra o dvd do filme assiste de novo fala serio tinha que ser homem mesmo pra n entender! Aposto que as cenas da alessandra pelada a galera masculina bem entendeu! O filme esplica que o edgar queria pagar por ter tirado a familia do walter e devolveu tudo o que ele tirou e puniu todos que n fizeram ele pagar pelo crime simples assim!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...