Crítica: Os Especialistas (The Killer Elite)

3 de dezembro de 2011 1 Comente Aqui!




Os Especialistas é baseado em uma história real e acompanha Danny (Jason Statham - Blitz, Assassino a Preço Fixo, Os Mercenários), um ex-agente britânico, que finalmente acha que aproveitará a sua aposentadoria em paz. Mas logo descobre que terá antes de cumprir uma última missão: libertar o seu mentor, Hunter (Robert De Niro - Sem Limites, Machete, Homens em Fúria), que está em apuros e não ser pego por Spike (Clive Owen - Confiar, Os Garotos Estão de Volta, O Plano Perfeito).

Confesso que esperava mais deste filme especialmente após assitir aos trailers que prometiam muito mais ação do que realmente aparece nas telas. O filme é baseado no livro de Ranulph Fiennes e dirigido pelo indicado ao Oscar Gary McKendry (Everything in This Country Must) que faz a sua estreia na direção de um longa. Outro fator que me animou bastante foi a presença de bons atores como Robert De Niro, Jason Statham e Clive Owen.

A grande questão no filme é que ele um pouco confuso e mesmo ao final da história muitas coisas ficam soltas. Não saber quem é mocinho ou bandido não influe tanto assim nesta história, mas não entender o que motiva alguns personagens prejudica bastante o desenvorar da produção. As cenas de ação são poucas e não passam emoção para o espectador - fruto da câmera muito distante talvez. Outro fator que não é notado no longa é a trilha sonora (ela que geralmente imprime sentimentos no espectador) pois esta parece que foi esquecida.

Outro erro do diretor foi não definir muito bem o que ele queria. Para um filme de ação obviamente faltam cenas de impacto e para ser um bom thriller faltam respostas satisfatórias e delinear melhor os personagens dessa trama. E o resultado final é um filme para lá de mediano e que mesmo com a presença de um atores interessantes não consegue cativar e conquistar o espectador. Infelizmente Os Especialistas deixa muito a desejar vale arriscar para os fãs dos atores, que baixando as suas expectativas podem se divertir.

E vocês leitores o que acharam desta produção? Usem a caixinha de comentários e deixem as suas impressões.

Nota: 5,8

Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...