Crítica: O Gato de Botas (Puss in Boots)

10 de dezembro de 2011 2 Comente Aqui!


Desde de que foi apresentado ao grande público, em Shrek 2, o Gato de Botas passou a ser um dos personagens mais carismáticos da franquia. Seu sucesso e recepção foi tão boa, que desde aquele tempo, foi cogitado, pelos produtores, o desenvolvimento de uma saga individual do felino. Depois do terceiro filme do Ogro, ficou mais do que comprovado que seu ambiente havia saturado e que era hora de apostar em algo novo e diferente. Com isso voltou a ideia do Gato, mas antes dele ainda veio o quarto filme da série original, que seria apresentado em uma ambientação completamente diferente, sendo um pouco latino e ao mesmo tempo remetendo ao faroeste.

Na divertida história, o Gato de Botas se joga em busca de feijões mágicos, que seriam capazes de lhe levar ao céu e permitir a chegada ao Ganso dos Ovos de Ouro. Para realizar essa missão ele teria que se juntar a um antigo amigo, Humpty Dumpty, e uma gatinha muito esperta e manhosa chamada Kitty Pata Mansa. Durante o percorrer dar jornadas muitos perigos são enfrentados e muitas referências ao mundo dos contos de fadas nos são apresentadas, o que permite uma comparação a genialidade do primeiro Shrek.

O trabalho técnico do filme é impecável e, apesar de não poder ter visto o filme em 3D, tenho ótimas referências do trabalho de Chris Miller, que ao invés de seguir o fluxo padrão, de criar o filme em duas dimensões e depois converter, preferiu fazer a obra direto em três dimensões. O roteiro apresenta suas partes clichês, mas essas não são levadas tão a sério e com seu jeito debochado passam de forma divertida e engraçada. O diretor acertou em cheio ao dar oportunidade para o desenvolvimento de outros personagens e com isso nos apresentou um universo mais completo e mais gente legal. Focar apenas no Gato poderia ser um erro, que deixaria o filme arrastado. Esse pensamento manteve um ritmo alucinante, que prendeu a atenção do público por todo o tempo, ao menos na sessão em que eu estava.

Esse filme termina sendo, para mim, uma grata surpresa, pois estava preocupado com as indicações ao Oscar e sem saber ao certo se haveria uma boa disputa para a categoria de melhor animação. A verdade é que o Gato vai desfilar com suas botas no tapete vermelho e pela magnitude da obra pode terminar faturando o prêmio de melhor animação.



Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...