Crítica: Margin Call - O Dia Antes do Fim (Margin Call)

12 de dezembro de 2011 0 Comente Aqui!

No começo da crise financeira de 2008, um analista de operações tem acesso a informações que podem levar a queda da empresa onde trabalha e empurra a vida de todos os envolvidos para um desastre. Em Margin Call - O Dia Antes do Fim acompanhamos, durante 12 horas, os acontecimentos em um banco de investimentos, quando a crise estourou.

Antes de mais nada pare realmente entender e apreciar esse filme recomendo que antes assistam ao documentário vencedor do Oscar de 2011 Trabalho Interno. Após assistir a este documentário, vai ser mais fácil entender muita coisa que aprece neste filme. Não que a produção se prenda a termos muito técnicos que atrapalhem o entendimento, mas será melhor para ter um compreensão ampla do contexto abordado neste projeto.

J.C. Chandor roteiriza e dirige este que é o seu primeiro trabalho nos cinemas, antes ele trabalhou dirigindo documentários e comerciais. Dá para perceber um pouco desta sua formação presente na projeção, já que o filme é mais lento. O filme tenta concentrar o espectador com a situação e foca mais nos personagens e suas questões. Contando também com um foco de câmera mais próximo, tornando o filme mais intimista. Já a trilha sonora não dialoga muito com a produção, deixando a sensação de vazio preencher muitos momentos de sua projeção.

A produção optou por formar um elenco de veteranos do cinema e com bons atores vindos da TV. Os destaques vão para o trio formado por Kevin Spacey (Quero Matar Meu Chefe, Os Homens Que Encaravam Cabras), Paul Bettany (Padre, Legião), Jeremy Irons (Cruzada, Lolita); eles formam a base do filme vivendo os personagens mais implicados com a situação. Além deles a presença dos atros da TV Zachary Quinto (Star Trek) e Simon Baker (Los Angeles - Cidade Proibida, O Diabo Veste Prada), ajuda a dar versatilidade ao elenco.

O filme é bem interessante, mas como disse é uma produção um pouco mais lenta e que vai exigir mais dedicação do espectador. Os atores presentes mandam muito bem, isto faz com que a jornada do espectador fique ainda mais prazerosa. Os fãs bons dramas devem conferir esta produção que esta também cotada para receber indicações em algumas categorias dos Oscar de 2012.

Nota: 8,0

Trailer:




0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...