Crítica de Seriado: Hawaii Cinco-0 Primeira Temporada

14 de dezembro de 2011 0 Comente Aqui!
Havaí Cinco-Zero é uma das apostas bem sucedidas de remake de série que surgiram recentemente.  Sua primeira temporada nos apresenta para o rigoroso militar Steve McGarrett (Alex O´Loughlin, merecidamente ganhando uma série de sucesso), Danny "Danno" Willians (Scott Caan), Kono (Grace Park de Battlestar Galactica) e Chin Ho Kelly (Daniel Dad Kim de Lost).  Eles se juntam após a missão de Garrett, que recebe a incumbência da Governadora do Estado do Havaí de ter uma unidade policial para resolver os casos mais complexos da ilha.  Isto ocorre após a presença de um terrorista interpretado por James Marsters (o Spike de Buffy) que assassina o pai de McGarret fazendo-o retornar a ilha para prender o criminoso.

A série é muito bem realizada, com belas imagens do Havaí, o que é um atrativo a parte, já que a maioria de nossas séries atuais são em grande metrópoles como Nova Iorque; boas cenas de ação, e como sempre é importante o elenco é muito carismático em especial a dupla Garrett-Danno que passam um bom tempo se provocando pelas diferenças entre eles, já que Danno que vem de Nova Jersey, somente para ficar perto da filha que mora com a mãe e sua nova família no Havai, não consegue entender certos costumes locais e a atitude firme de McGarrett.  
Havaí Cinco-0 é o típico seriado de caso da semana que mostra os crimes ocorridos na ilha sendo resolvidos pela equipe liderada por McGarrett, até que pela metade da temporada, uma subtrama que vinha aos poucos sendo desenvolvida que envolve a investigação do pai de McGarrett sobre a morte de sua esposa começa a tomar mais peso nos episódios e a partir deste ponto que usando o plot que envolve o mistério da investigação do pai, que é claro envolve a máfia local e talvez seja maior do que se imaginava, a série melhora consideravelmente.  Para se ter uma ideia um dos vilões do seriado que aparece em eventuais episódios para manter o suspense é Mark Dacascos, um ator que fez vários filmes de ação durante os anos 90 e está ótimo no papel.

Alex O´Loughlin, deve se dizer, é fundamental para o funcionamento da série, afinal sempre fazendo a maior parte da ação, não que os outros não façam, mas é praticamente ele que corre, pula em cima de carros e joga inimigos pela janela ou pula ele mesmo por elas em quase todos os momentos possíveis.  Aliás, parece ser marca da série destruir vidros de janelas, como era em La Femme Nikita, hábito de Michael aparecer subitamente destruindo vidros para salvar a equipe e a destruição contínua de mobília pelas bruxas de Charmed (o relógio da família deve ter sido destruído dezenas de vezes).

Um bom seriado que já está em sua segunda temporada em andamento nos Estados Unidos, provavelmente concluindo o ótimo gancho que foi deixado na primeira temporada.  Para quem gosta de seriado de ação e humor e personagem carismáticos, unido a uma bela paisagem, Havaí Cinco-Zero pode ser sua opção.

Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...