Crítica de Seriado: Being Human UK Primeira Temporada

7 de dezembro de 2011 1 Comente Aqui!
Being Human em sua versão original britânica é tão boa quanto o remake, valendo-se ainda da opção de ter apenas 6 episódios, deixando a ação da série mais ágil e a necessidade de prolongar plots bem menos necessária.

A história é a mesma George, o lobisomem atormentado pela sus maldição tem dificuldade em aceitar a sua condição até conhecer o vampiro Mitchel (que se veste que nem um refugiado dos anos 1980), que cansado de anos de matança quer encontrar seu lugar junto aos seres humanos e enfim, ter uma vida "quase normal". Assim, ambos trabalham num Hospital e alugam uma casa onde mora uma fantasma chamada Annie, ex-noiva de Owen, o rapaz que é locador do imóvel (que aliás parece um Ringo Starr menos feio), presa a este mundo e procurando entender porque ainda está presa a esta plano de existência. Claro que George e Mitchell podem vê-la pois são todos seres supernaturais. Annie na versão britânica já tem mais controle de suas habilidades do que a americana que vai desenvolvendo aos poucos. A causa da sua morte é a mesma do remake mas o causador da morte, sem querer dar spoilers é bem mais assustador em suas atitudes.

Being Human UK tem também seu vilão na figura de Herrick, um antigo vilão que mantém a estrutura em que os vampiros conseguem viver sem seres identificados quando se alimentam. Assim como no remake tem uma fixação no vampiro que deveria ser seu maior aliado, que nesse caso é Mitchell, que resiste a tentação de voltar aos velhos hábitos devidos a fidelidade de seus novos amigos.

O final de Being Human UK é também muito semelhante ao do remake, com algumas diferenças, como um interessante gancho no final da temporada que dá uma ideia que a vida do trio não será fácil no futuro.

Comparando a série inglesa com a americana, uma coisa é certa é difícil decidir qual gostei mais. Para quem não está acostumado a séries britânicas certamente optará pelo remake, mas o britânico tem uma liberdade maior de se referir a temas complexos, pois o público destinado é diferente. Ambos os elencos são excelentes e cativantes e as pequenas diferenças que os americanos fizeram vai criar uma identidade própria a esse podendo, assim espero ter sua  trajetória independente.  

Esta posição do remake se diferenciar do original já se iniciou na primeira temporada, o que é extremamente saudável ainda mais para quem assisti as duas.  O que posso afirmar é que a versão britânica melhora muito a partir da segunda temporada ficando ainda melhor.
Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...