Crítica: NCIS Los Angeles Segunda Temporada

9 de novembro de 2011 1 Comente Aqui!
NCIS: Los Angeles se firmou em sua primeira temporada com um bom spin-off da série original e com sua própria identidade. Preserva o bom humor e coleguismo do primeiro, mas conta com muitos mais ação, claro mérito de seus jovens protagonistas principais.



Nesta segunda temporada, o psicólogo Nate é rapidamente usado em um plot do ano para servir de desculpa para a sua saída da série e entrada de Nell, que passa a ajudar Eric no Centro de Operações da equipe. Eu particularmente gostava do personagem e achava que ele poderia ter sido melhor utilizado. Mas os roteiristas preferiram por uma moça para rivalizar com Eric e criar novas chances de humor, o que de fato funciona bem durante a temporada, então qualquer chance de ver Nate é só em episódios eventuais, nesta temporada por exemplo no máximo três.

Deeks vira membro fixo da equipe, sendo um policial de Los Angeles servindo no NCIS e parceiro de Kensi. Agora com uma parceiro, Kensi pode ter mais missões solo que antes dependiam muito de Callen e Sam. Deeks tem aquele jeito "relachado" mas se mostra fiel ao time, tem bom "timing" de humor e se dá bem com os outros membros da equipe, que é claro estão sempre brincando com ele por não ter tido treinamento militar. Uma boa adição ao time, que já tinha sido iniciada na temporada anterior.

Nesta segunda temporada, o passado de Callen é mais explorado, podendo quase se ter uma ideia geral de sua origem no final da temporada. Naturalmente, estes são os episódios mais interessantes, por isso eu esperava que prolongassem mais o suspense em torno da origem de "G", mas toda temporada tem que ter seu mistério.

Hetty continua sendo uma das personagens mais interessantes da série e não faltou oportunidades nesta para ela mostrar que seu tamanho não influencia em sua letalidade. E seu participação no gancho para a terceira temporada torna o final desta ainda mais curioso.

Na postagem que fiz tempos atras sobre a amizade de Sam e Callen, mantenho nesta crítica como sendo um dos pilares da série. Isto se mantém nesta temporada, apesar de às vezes Callen tender para seu lado solitário.

NCIS Los Angeles é uma das boas séries de ação policial da atualidade com um elenco harmonioso, um bom senso de humor que garante um bom divertimento escapista, que afinal é o objetivo deste tipo de série.


Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...