Crítica: Batman Ano Um ( Batman Year One)

14 de novembro de 2011 1 Comente Aqui!

Depois de assistir "Batman: Contra o Capuz Vermelho", decidi que valeria muito a pena conferir a animação que fora lançada, neste ano, sobre o Homem Morcego e que engloba um momento da história que já foi de certa forma retratada no filme Batman Begins. Diante desta afirmação já podemos entender que o roteiro da animação, adaptada dos quadrinhos de Frank Miller, está voltada para os primeiros dias do milionário Bruce Wayne como o homem morcego. Outro ponto relevante é o de conhecermos um pouco mais sobre a história do Tenente Gordon e sua limpa e honesta ética. O que muda do belo filme de Christopher Nolan é exatamente o ponto que vemos de Gordon e também o fato de Bruce já começar o filme treinado, mas ainda inseguro de qual imagem iria utilizar para assustar os bandidos de Gothan e ainda cometendo erros de amadores.

Esta sim é uma animação adulta e violenta, voltada para todo o terror psicológico que a cidade de Gothan City vivenciava e a corrupção que tomava conta dos policias e políticos de toda a região. A fidelidade do trabalho animado para com os quadrinhos é realmente incrível e algumas cenas podem ser nitidamente percebidas como feitas iguais aos livros. Certamente se você gostou do que viu no cinema irá gostar do que está sendo apresentado agora. Fique tranquilo, pois os trabalhos não são idênticos. Ao tempo que a animação quis ser igual a história original, Nolan tomou a mesma como base para a construção de algo diferente.

Confesso que apesar disso tudo, ainda gostei mais do filme do vilão Capuz Vermelho, pois achei as cenas mais bem elaboradas e a direção um pouco mais intensa e profunda. De toda forma, não posso deixar de dizer que estamos tratando de um trabalho muito bem feito e de um filme muito competente no desafio de manter o alto nível que estão os trabalhos recentes que envolvem o herói em questão. Para os que estão pensando em apenas baixar o filme, vai a dica de que no DVD há um curta metragem de quinze minutos envolvendo a história da Mulher Gato.

Cinema Detalhado: 7,5
IMDB: 7,3

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

  • renatocinema disse...

    Como fã da obra original que deu origem ao desenho posso afirmar que Batman Ano Um é um belo resultado.

    Capuz Vermelho também achei melhor e mais afiado. Porém, concordo com sua nota para Batman Ano Um. Em tempos que adaptações são realizadas nas coxas essa foi bem produzida.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...