Crítica: 30 Minutos Ou Menos (30 Minutes Or Less)

16 de novembro de 2011 2 Comente Aqui!

Depois de fazerem sucesso com Zumbilândia, a dupla formada pelo ator Jesse Eisenberg e o diretor Ruben Fleischer está de volta com o filme 30 Minutos Ou Menos. A comédia está sendo bastante retaliada pela crítica americana, porém terminou me agradando e se demonstrando um filme cômico na medida certa. Isso só comprova que as críticas são interessantes para guiarem o espectador em uma direção, mas que somente o gosto exclusivo de cada um é capaz de determinar se a experiência é prazerosa ou não. Exemplo básico disso é o filme Attack The Block, que está super bem falado, até mesmo nos comentários que recebemos na postagem, mas não me agradou.

Dwayne e Travis são dois marmanjos sem nenhuma perspectiva na vida, que bolam um plano mirabolante para conseguir herdar um dinheiro e montar um negócio próprio. O plano deles faz com que a história gire em torno de Nick, um entregador de pizza que é tomado, por eles, como refém e preso a um colete repleto de explosivos. Para sair desta situação, sua missão será roubar um banco e obter 100 mil dólares em até 10 horas. Desesperado com a situação, o jovem pede ajuda ao seu melhor amigo e juntos eles irão pensar na melhor forma de executar o necessário, no menor tempo possível e evitar o pior. A questão é que a falta de experiência no assunto pesa na hora de tomar as atitudes corretas e as coisas podem sair um pouco do controle. 

A execução do filme é bem divertida e o ritmo intenso faz com que o tempo passe rápido para o espectador. Há quem diga que o roteiro é bobo, mas este funciona perfeitamente para quem está a procura de diversão sem precisar para pensar muito sobre as mensagens abordadas e os contextos apresentados. A coisa realmente é simples e é em sua simplicidade que a diversão impera. Não é aquele filme que vai lhe fazer gargalhar o tempo todo, mas que apresenta algumas ótimas idéias e cenas interessantes. O assalto ao banco é hilário e as negociações no jogo triplo armado por Dwayne são impagáveis. 

Jesse Eisenberg é um jovem promissor, que recentemente fez sucesso ao interpretar Mark Zuckerberg, no aclamado filme A Rede Social. Em 30 Minutos Ou Menos, ele novamente entrega uma boa interpretação e consegue dar o ritmo necessário ao seu personagem. A questão é que apesar de estar bem, sua atuação foi ofuscada pelo ótimo Azis Ansari (O Pior Trabalho do Mundo, O Segurança Fora de Controle)  que roubou praticamente todas as cenas para si e demonstrou um timing cômico maravilhoso, principalmente quando o assunto é encenar sentimentos de nervosismo e ansiedade. Danny McBride (Sua Alteza?, Amor Sem Escalas) e Nick Swards (Esposa de Mentirinha, Um Faz de Conta Que Acontece)  são outros atores carimbados neste tipo de produção e estão mais do que acostumados a entregar bons papéis neste gênero. Michael Peña (Menina de Ouro, Pronto Para Recomeçar) fecha este elenco, que é um dos maiores atrativos da produção. 

Em poucas palavras, este é um filme bastante criativo e divertido. Trata-se daquele humor canastrão que não merece ser levado a sério, mas capaz de arrancar boas risadas da platéia que aceitar entrar na loucura proposta por ele. Ele sofre e sofrerá com preconceito por parte de alguns críticos, mas é o tipo de coisa que não tem erro, se você gosta do gênero, irá gostar, se não gosta, passe longe, pois não será uma boa experiência. Não chega a superar Zumbilândia, mas mesmo assim é uma boa opção. Fiquem Depois dos Créditos!!!


Trailer do Filme:

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...