Crítica: Premonição 5 (The Final Destination 5)

1 de outubro de 2011 3 Comente Aqui!

Mais um ano que a história se repete e mais uma vez que poderia começar dizendo que estamos diante do mesmo filme com um número adicionado no final de seu nome. Premonição é exatamente aquilo que se espera e de certa por isso mesmo não decepciona. Todo mundo já entendeu que é mais do mesmo e quem assiste já sabe o que está encarando. Acho até cinismo saírem dizendo que o filme é ruim, pois ele já pôde ser visto quatro vezes pelo público. Desta vez até tentaram mudar algumas coisas, que não surtiram muito efeito...

Mantendo o padrão, tudo começa em torno de uma catástrofe que é prevista por um jovem. Desesperado ele avisa a todos que estão a poucos segundos de um acontecimento deste calão. Desta vez o acidente gira em torno do desabamento de uma ponte, após uma forte ventania e problemas em sua estrutura, que estava passando por reformas. Sam consegue evitar o pior naquele momento, mas o que ele e seus amigos não sabiam era do fato da morte não gostar de ser enganada e que ela voltaria para buscar um a um.

O elenco mais uma vez é formado por atores jovens e que nunca fizeram nada de grande expressão. Por motivos até óbvios nenhum deles foram vistos ou apresentados anteriormente. De toda forma, o elenco é formado por esses jovens de boa aparência e com capacidade bem fraquinha de atuar. Não há aquele que convence...Aliás David Koechner (O Virgem de 40 Anos) até está bem, mas é tão pouco aproveitado que parece que foi ali só para nos fazer vê-lo morrer. O grande diferencial do filme desta vez está na ótima e mais esperta utilização do 3D, que garante grande interação com o público e alguns sustos que não funcionarão nas versão comum.


A mudança que tentaram fazer foi a de colocar uma opção para o grupo. Aquele que matar alguém poderá ganhar os anos de vida que a pessoa teria. Isso é no mínimo curioso e nos coloca diante de uma pensamento até explorado em filmes de terror deste gênero, Jogos Mortais principalmente. Até onde você iria para tentar sobreviver? Seria capaz de tirar a vida de alguém para garantir a continuidade da sua?...Entre eiras e beiras vou terminar dando uma nota razoável para o filme, pois como disse no inicio, entrei na sessão sabendo o que veria e não me decepcionei...A dica está em não levá-lo a sério e ficar apenas esperando qual será a próxima morte, no mínimo exagerada.


Nota: 6,0
IMDB: 6,4
Rotten Tomatoes: 5,8


Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • Rato disse...

    É o mal da maioria dos filmes-em-série. O primeiro é interessante e original, contendo quase sempre uma boa ideia central que o torna apelativo ao público em geral. Mas o problema é a coisa virar um êxito de bilheteira (se não chegar a isso, tornar-se-á num cult-movie quase de certeza). Depois a falta de ideias e a ganância pelo lucro fácil ditam as suas leis e o produto é repetido até à exaustão.
    Esta série não foge a essa regra geral. O original "Final Destination" ainda hoje é um bom filme e todas as sequelas têm sido cada uma pior do que a anterior. Pessoalmente parei na terceira.

    O Rato Cinéfilo

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...