Crítica: O Zelador Animal (Zookeeper)

17 de outubro de 2011 1 Comente Aqui!

A falta de criatividade é cada vez mais notável. Os roteiristas parecem não saber mais o que escrever e sempre repetem as mesmas fórmulas e mesmas histórias. Cheguei a ficar assustado quando, fazendo a pesquisa para postagem, descobri que duas pessoas escreveram essa história e mais cinco foram responsáveis pela revisão e implementação de novas ideias. Nem mesmo diretores com uma comédia interessante como Click e um ator principal muito esforçado, foram capazes de salvar esta produção.

A trama está envolto do personagem Griffin, um zelador que trabalha há 15 anos no mesmo lugar e que num passado recente foi deixado por sua ex-namorada enquanto a pedia em casamento. A questão é que o destino pregou uma daquelas peças e no casamento de seu irmão, ele terminou encontrando novamente esta mulher marcante e decidiu que iria fazer de tudo para tentar conquistá-la novamente. Desta vez ele irá contar com ajuda dos animais, que quebraram seu voto de silêncio e aceitaram conversar com humanos para resolver a questão.

O filme erra ao não definir o público que deseja atingir. Quando vemos o trailer e percebemos que os animais falam com o adorado zelador, imaginamos que a produção irá ser feita para as crianças, mas logo com 15 minutos de produção entendemos que o único sentido dos bichos falarem é a tentativa de ajudar o amigo a reconquistar sua antiga namorada. Assim eles misturam um mundo de fantasia, que seria muito divertido para os pequeninos, com um romance, que apesar de muito fraco, está voltado para os mais velhos.

Kevin James até está muito bem na produção e tenta a todo custo levar o filme à algum lugar, mas termina esbarrando sempre na mesma piada e nas velhas lições de moral do tipo " Seja Você Mesmo". O restante do elenco é até interessante e os responsáveis por fazer as vozes dos bichos foram Adam Sandler, Jon Favreau, Cher, Sylvester Stallone,Judd Apatow e Nick Nolte. Na versão nacional, podemos ter um grande destaque que é o de Marcelo Adnet dublando todos os bichos e com tipos e tonalidades de voz diferentes, o que só faz comprovar seu talento. 

Apesar de tudo isso, não posso deixar de considerar O Zelador Animal um filme leve e inocente, que foi feito para aquelas ocasiões em que se deseja ter um momento em família e ao lado dos filhos, afilhados e afins, mais novos, que estejam loucos para estar na presença dos pais e ver algo que não vá lhes exigir muita atenção. O esquema é sentar, comer pipoca e além dela engolir um monte de clichês com recheio de crianças animadas e entediadas ao mesmo tempo.

Nota: 3,5
IMDB: 4,7
Rotten Tomatoes: 3,4

Trailer do Filme:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...