Crítica: Entre Segredos e Mentiras (All Good Things)

23 de outubro de 2011 4 Comente Aqui!

Entre Segredos e Mentiras sofre com o clássico problema de tradução no nome dos filmes. No original o nome faz uma referência a loja que o casal de protagonistas abre na pequena Vermont cujo o nome é All Good Things. Já o nome em português faz uma referência ao estilo do filme, um suspense sobre a vida do milhionário David Marks, inocentado em um caso de homicídio.

O filme foi dirigido pelo ainda desconhecido Andrew Jarecki, nesta produção ele comando o seu primeiro longa não documental. Jarecki ganhou visibilidade depois dos inúmeros prêmios que conquistou comandando o documemtário Na Captura dos Friedmans (2003). O estúdio apostou em seu nome para levar as telas a história sobre um dos casos de desapercimento mais conhecido nos EUA.

Ambientado nos anos 80, fala sobre uma nobre família de nova York, em que o filho se apaixona por uma jovem de outra classe social. Inspirado no caso de desaparecimento mais famoso de Nova York, o filme conta uma história de amor e mistério. Na adaptação, David Marks (Rian Gosling) é o suspeito de assassinar sua esposa Katie (Kristen Dunst). Ela desaparece e as investigações sobre seu paradeiro levam a intrigas políticas e mortes de pessoas próximas ao caso. A trama é inspirada na história real do milionário Robert Durst.

Para realizar o filme Jarecki contou com bons atores como Ryan Gosling (Drive, Amor a Toda Prova, Namorados Para Sempre),  Kirsten Dunst (Melancolia, Homem-Aranha 3) e Frank Langella (Desconhecido, Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme, Frost/Nixon). Mas o roteiro não ajuda ao espectador não americano a simpatizar com esta história, a trama não desperta interesse e o filme fica muito amarrado (lento e cansativo).

A trilha é agradável e tenta até aumentar o impacto de algumas cenas, mas as atuações estão um pouco exageradas em muitos momentos, talvez pela falta de um diretor mais competente. Mas o grande problema mesmo é falta de apelo da história, em momento nenhum ela se torna realmente interesante para o espectador que sofre até a sua conclusão. Acho que Entre Segredos e Mentiras é o tipo que filme que não deveria ter passado pelos cinemas, pois não é atraente para o público geral muito em função de tratar de um história bem distante de nossa realidade.

Nota: 5,5

Trailer

4 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    Um filme de qualidade e com uma trama atraente. Ryan Gosling e Kirsten Dunst atuaram de forma brilhante deixando o telespectador preso e querendo mais no desenrolar da história!

  • Anônimo disse...

    Infelizmente vc escreve um blog de cinema sem gostar de cinema. Se vc fosse uma amante de filmes antigos teria adorado esse filme, pois carreba o mesmo estilo.

  • Silvano Vianna disse...

    Acho muito leviano você inferir isso apenas de um texto que eu escrevi. Se você gostou do longa, que bom, percepção de sobre arte é muito pessoal e cada um tem a sua. De qualquer forma nos visite sempre que quiser e comente sempre anônimo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...