Crítica de Seriado: Criminal Minds Sexta Temporada

19 de outubro de 2011 1 Comente Aqui!

A sexta temporada de Criminal Minds inicia com a conclusão do arco iniciado no gancho do ano anterior, onde a equipe perseguia um serial Killer chamado Príncipe das Trevas.

Resolvido o gancho, temos uma perda importante no elenco. A atriz A.J. Cook que interpretava J.J., a agente que servia de ligação do BAU (Behavior Analysis Unit) com a imprensa. Particularmente, uma perda importante para a série, afinal depois de cinco anos de familiaridade com a personagem que tinha uma postura profissional e pessoal inquestionável, lamento a "promoção" dela para o Pentágono. Em episódios seguintes, Garcia tenta suprir os dois trabalhos, mas logo se vê que a nerd nunca vai conseguir substituir totalmente J.J.


Para compensar a saída de A.J. Cook, a Agente Seaver interpretada por Rachel Nichols entra para equipe como uma estagiária do FBI, com um passado sombrio,  Seaver será treinada pela Agente Emily Prentiss.  Rachel Nichols tem uma semelhança física óbvia com A.J. Cook.  Também é loira e bonita sendo então em matéria de substituição de atrizes, a escolha foi boa, mas ainda prefiro a personagem, de Cook, mas a de Nichols, devo admitir tem mais a oferecer em matéria de subtramas na série do que a primeira, pois os roteiristas podem abordar a inexperiência da agente e seu passado.

Emily Prentiss também tem seu passado sombrio revelado na temporada.  Como era uma agente da Interpol , trabalhou um tempo disfarçada e um de seus casos que ela achou que estivesse resolvido volta a ativa em busca de vingança contra os agentes responsáveis pela sua derrota no passado.  Prentiss é ameaçada e tenta resolver a questão sem solicitar auxílio ao BAU levando a melhor subtrama da temporada pois é repleta de cenas de tensão e mistério, apesar de fugir do "serial killer" da semana que é a especialidade da série.

Esta subtrama de Prentiss se resolve antes do final da temporada por motivos que serão entendidos por quem assistir a série, assim, até o final da série temos alguns episódios genéricos lidando com as repercussões importantes do caso.  Esta Sexta Temporada ainda explora um pouco dos problemas pessoais do Doutor Reid que enfrenta uma cefaleia importante que começa a interferir em seu trabalho, e além disso o Agente Hotchner tem seu lado familiar na forma do contato com seu filho um pouco desenvolvido, mas apenas para mostrar que ele está tentando ser um pai presente depois da separação de sua esposa, nada muito profundo.  Infelizmente, a personagem de Joe Mantegna, David Rossi é pouquíssimo aproveitado na temporada, parecendo praticamente um coadjuvante de luxo, mas ao menos está frequentemente presente. O gancho final da série é de um tom diferente das grandes perdas sofridas pela equipe na temporada sinalizando mudanças para o ano que se iniciou recentemente.

Criminal Minds em sua sexta temporada teve algumas mudanças no elenco que foram marcantes, mas apesar de ter havido uma boa subtrama que saia do tema dos serials killers não teve os melhores episódios fechados se compararmos com as temporadas anteriores.  Mesmo assim, permanece como uma boa alternativa para quem gosta deste tipo de seriado investigativo.

Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

1 Comente Aqui! :

  • Hugo disse...

    Eu acompanhei bastante a primeira temporada e depois assisti apenas episódios esporádicos,

    É um seriado que prende atenção, apesar de que alguns casos são resolvidos com certa rapidez e com a utilização de clichês do gênero.

    Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...