Crítica: A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)

9 de outubro de 2011 2 Comente Aqui!

Domingo sempre é um dia complicado, mas este foi um pouco diferente e de certa forma nostálgico. Se existe um universo que sempre me fez viajar e sempre gostei, ele se chama o Mundo Mágico de Wall Disney. A Globo acertou em cheio nesta semana e começou a homenagem à criançada com uma animação mágica que será eterna e capaz de atrair a atenção de todas as idades. A prova disso e fator motivacional para essa postagem é a grande quantidade de mensagens postadas no Facebook dizendo que enquanto assistiam novamente a produção, voltavam a se sentir criança.

A história de A Bela e a Fera é inspirada em um conto de fadas de 1950 e nos apresenta a vida de um príncipe que certa vez fora amaldiçoado e se tornou uma fera de aparência tenebrosa. Esse encanto só seria quebrado quando este aprender a amar alguém e ser capaz que esse alguém lhe ame de volta. Bela por sua vez é um linda jovem que vive com seu pai, tido como louco, em uma pequena aldeia. Ela sonha em sair de lá e ter uma vida melhor, mas algumas coisas lhe impedem e principalmente um rapaz que é apaixonado por ela e capaz de fazer qualquer falcatrua para conseguir seu amor.

O roteiro é bastante clichê, mas se pensarmos que ela é voltada para crianças, então podemos considerá-la muito boa e interessante. O filme é simplesmente maravilhoso e feito nos mínimos detalhes. O castelo é grandioso e muito bem feito, com belos salões e uma riqueza pouco vista em outros filmes. Os personagens são muito feitos e bem trabalhados. A própria fera que deveria ter aparência horripilante, foi feita de uma forma mais leve para não causar tanto medo nas crianças. Os demais moradores do castelo são muito carismáticos e as músicas que regam a produção são muito legais de serem vistas e marca registrada da Disney.

Como disse no começo da postagem, este se trata de um trabalho eterno e que continuará alegrando crianças durante muito tempo. Além disso, fará com que aqueles que cresceram voltem a ser criança e continuará sendo um clássico de grandíssima qualidade. O longa é tão maravilhoso que ganhou as categorias de melhor canção e melhor trilha sonora e ainda foi a primeira animação a ser indicada ao prêmio de melhor filme. Não deixem que o preconceito tome conta de vocês e se lembrem de como é bom apreciar algo que sempre foi marcante e sempre marcará gerações.

Nota: 9,0
IMDB: 8,0
Rotten Tomatoes: 8,2

Trailer do Filme:


2 Comente Aqui! :

  • Camila Neves disse...

    muuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!
    so mais um detalhe... esse filme foi o primeiro desenho da disney pensado em agradar crianças e adultos.. e nao so agradou como foi indicado a 6 oscas e 4 globos de ouro!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...