Crítica: Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids)

26 de setembro de 2011 9 Comente Aqui!

Eu acho que é questão de carma mas depois de pegar uma sequência de filmes muito bons estou sofrendo bastante neste 2° semestre...especialmente com as comédias e seus primos próximos as comédias românticas. Desde que eu tinha ouvido falar desse filme, o medo me tomou conta - a cara de desastre estava estampado em todos os cartazes e nos trailers. Mas ter um blog de cinema tem as suas obrigações...me sacrificar e ver algumas das piores produções do ano é uma delas.

No filme após ser escolhida como dama de honra de sua melhor amiga, Annie vai fazer de tudo para dar a despedida de solteira mais cara e bizarra para seu grupo de amigas. A vida de Annie está uma bagunça. Mas quando ela descobre que a melhor amiga de toda sua vida está noiva, ela simplesmente tem que ser a madrinha de Lillian. Apesar de estar apaixonada e sem dinheiro, Annie segue fingindo durante rituais caros e bizarros. Com uma única chance de conseguir que tudo seja perfeito, ela irá mostrar para Lillian e para suas damas de honra o quão longe se pode ir por alguém que se ama.

As coisas começam a dar errado quando os produtores resolvem repetir uma formula já bem batida - fazer piadas sobre o casamento, inventando situações totalmente sem noção. Outro ponto é continuar vendendo a fórmula que as mulheres precisam de algum cara ao seu lado para funcionarem bem se não a vida não tem sentido...com certeza você já viu essa ideia em algum lugar. O problema aqui vai desde o roteiro, passando pela péssima mão do diretor e finalizando com a escolha de um elenco de 2ª linha. O que salva em alguns momentos é a fotografia e uma trilha legalzinha...mas isso não sustenta filme nenhum.

Deixado nas mãos do desconhecido Paul Feig (diretor de TV e ator medíocre) não tem como esperar boas atoções ou inovações desta produção. O filme foi roterizado por Kristen Wiig (Uma Noite Fora De Série, Como Treinar o Seu Dragão) que também faz a protagonista; ela é conhecida por fazer vozes em animações e por ser coadjuvante em outras comédias. Completam o elenco Maya Rudolph (Gente Grande) e Terry Crews (Os Mercenários - mais conhecido por seu papel no seriado Everybody Hates Chris). Não é a toa que o filme saiu nos EUA em Abril e demorou 5 meses para chegar nos cinemas brasileiros.





Trailer:

9 Comente Aqui! :

  • Clenio disse...

    Que alívio ver mais alguém falando mal desse filme, porque a impressão que eu tenho é que a crítica, por alguma razão indecifrável, está caindo de amores por Kristen Wiig... Achei o filme bem ruinzinho, também.

    Abraços
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

  • Silvano Vianna disse...

    Pois é Clenio eu estava me sentindo um pouco louco quanto a isso também. Mas lembro que no Cine Pipoca alguém também falou mal...mas é isso mesmo questão de gosto né. Eu achei fraco...bem fraco. Muito forçado as coisas.

  • Tiago Britto disse...

    Ler seu texto e saber sua opnião me ajudou a ver este filme com outros olhos. Vejo ele como um Se Beber não Case para Mulheres. Assim como muitas delas não gostaram a comédia que amamos, muitos de nós não gostamos da comédia que eles amaram. Megam é simplesmente uma versão feminina de Alan....concordo que tem algumas bobas e desnecessárias, mas acredito que não seja um filme de todo mal.

  • Tiago Britto disse...

    Quando se aborda a amizade do universo masculino se aborda companheirismo e o feminino jogo de interesse, disputa e inveja. Lembra da conversa de que mulheres se vestem para as outras verem? é isso ai que o filme retrata. concordo com vc na ideia de que mulher nenhuma precisa de um homem para funcionar. dei risada com o filme, achei algumas coisas clichês e acho o elenco como um todo muito bom. É como o time do vasco hoje, de segundo escalão, mas que encaixou.

  • Danny disse...

    Esse, certamente, está entre os piores filmes que eu já vi na minha vida, inclusive figurando na lista "the 10 worst movies of 2010" de Hollywood. Os colegas abaixo que não acharam tão ruim talvez estejam sendo condescendentes, eu não sei, mas se algum de vocês conseguiu sequer esboçar uma risada nesse pastelão cor-de-rosa, certamente deve se cagar de rir com Zorra Total.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...