Crítica: Deu a Louca na Chapeuzinho 2 (Hoodwinked 2: Hood vs. Evil)

3 de setembro de 2011 1 Comente Aqui!

As continuações naturalmente sofrem quando comparadas com os filmes originais mesmo quando são bem feitas, quando são mal feitas então...as vezes não tem salvação. Deu a Louca na Chapeuzinho 2 é uma destas continuações que nunca deveria ter existido, um filme fraco, com piadas repetitivas e muito sem graça; além de um roteiro péssimo. Eu tive sérios problemas para terminar de assitir o filme e só na 3ª tentativa com muita força de vontade consegui realizar tal proeza.

O filme ficou nas mãos do desconhecido Mike Disa, que trabalhou no departamento de animaçao de produções como Atlantis - O Reino Perdido, O Corcunda de Notre Dame, Pocahontas. Depois ele dirigiu as animações Dead Space: A Queda e Dante's Inferno; ambas foram feitas para DVDs. Além de dirigir ele é responsável pelo sofrível roteiro de Deu a Louca na Chapeuzinho 2.

No filme Chapeuzinho Vermelho está treinando com uma organização secreta quando é chamada para ajudar a Agência de Espionagem Feliz Para Sempre a descobrir o paradeiro de João e Maria que desapareceram misteriosamente. A grande confusão começa quando Chapeuzinho percebe que terá que se unir ao sem noção do Lobo Mau, a corajosa Vovózinha e ao pilhado esquilo Ligeirinho para salvar as crianças.

Me impressiona como o filme não soube aproveitar o bom potencial que tinha e mesmo contando com bons atores é um tormento para os espectadores. A grande ausência na continuação é Anne Hathaway (Rio, Amor e Outras Drogas, Idas e Vindas do Amor, Alice no País das Maravilhas) que fazia a voz da Chapeuzinho no filme orginal e nesta continuação quem toma o seu lugar é Hayden Panettiere (Pânico 4) mais conhecida como Claire do seriado Heroes.

O filme ainda conta com as presenças de bons comediantes como Brad Garrett (Enrolados, muito conhecido por sua participação no seriado Everybody Loves Ramond), Patrick Warburton (muito conhecido por participações em seriados e por dublar vários denenhos), Glenn Close (ótima atriz que no Brasil é mais lembrada por sua participação nos filmes dos 101 Dálmatas) e Joan Cusack (a irmã de Cusak fez participações em várias comédias e animações com destaque para Toy Story 3 e Escola de Rock). Mesmo assim nenhum destes consegue minimizar o sofrimento do espectador e tamanha falta de originalidade.

Deu a Louca na Chapeuzinho 2 é um filme muito fraco, muito mesmo, não servindo como entretenimento para família nenhuma. Se quer levar o seu filho para o cinema não se torture assistindo a essa mostruosidade. Existem muitas outras opções em cartaz, você pode alugar um bom filme ou em último caso fique em casa curtindo mesmo. Didi, Fastão e a Xuxa ainda são uma opção mais sensata do que se desgatar com essa tosqueira além de não gastar nada o sofrimento vai ser menor...nada de engarrafamento, pipoca, choros e o McLance feliz da vez. Conselho de amigo, fuja, fuja mesmo da mente insana que lhe recomendar assistir a esta porcaria.





Trailer:

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...