Crítica de Seriado: Medium Última Temporada

21 de setembro de 2011 2 Comente Aqui!

Medium fez parte daquela fase que surgiram os seriados sobre pessoas com premonições e capacidade de se comunicar com pessoas falecidas. Neste lote veio também a fraquinha Ghost Whisperer, com Jennifer Love Hewitt, mas foi com a Alisson Dubois interpretada por Patricia Arquette que tivemos o melhor seriado do gênero, misturando as habilidades da médium que trabalhava com a polícia e Promotoria de Phoenix e a sua vida em família, o grande ponto forte das temporadas.


Médium chega ao seu final de maneira louvável, afinal conseguiu manter uma certa qualidade em suas temporadas e ser um seriado sempre agradável de assistir, mérito de todo o seu competente elenco. Pena que nessa mais curta temporada, dê para notar a intenção dos roteiristas de terem explorado mais certas tramas como a dualidade do Detetive Scanlon, ressaltada nos episódios em que ele tinha o seu irmão como obsessor, que tentava se vingar da morte que poderia ter sido evitada se Lee tivesse intervido com as informações que obteve de Allison. Foram bons episódios e talvez a melhor fase da temporada.
A candidatura a Prefeito do Promotor Devalos também ficou sem ser resolvida apesar de anunciada e a ida da filha mais velha de Allison e Joe para a faculdade e seus efeitos na família também foram muito pouco desenvolvidos. Lamentável porque tivemos alguns episódios fracassáveis durante o ano que serviriam para este fim.
SPOILERS
Mas é o inesperado final de Medium que deve ter inevitavelmente seus fãs às lagrimas ou a revolta. A morte de Joe Dubois, que era um pilar da série desde o seu inicio como contraponto lógico aos sonhos e ideias da esposa, num acidente de avião no último episódio que marcou com firmeza o final da série.  Este é um ponto que realmente deve ter deixado os expectadores com sentimentos dúbios a um final de uma série.  Claro que não vai ter o impacto do final de Lost ou Battlestar Galactica, este por exemplo, me decepcionou até mais em alguns sentidos que o primeiro, mas para quem acompanhou Medium deve ter sido chocante.
Apesar de ter ficado muito emocionado com a situação desesperadora de Allison de perder seu companheiro tão jovem, afinal é o temor de todo o casal que tem a felicidade de ter ao seu lado um grande amor (me incluo com orgulho nesta categoria), eu preferiria que Medium não tivesse terminado deste modo.  O grande atrativo, além da excentricidade de Allison era o amor do casal e da família, que durante as temporadas mostraram seus problemas pessoais, financeiros envolvendo quase sempre os eventos fantásticos da protoganistas, o que a tornou a série relevante entre tantas outras que passaram nos últimos anos. Uma pena ter tido um final tão negativo.
Medium pode não ter sido o melhor drama da TV americana, mas figura com carinho com um dos elencos mais simpáticos para quem acompanha dezenas de séries, entretanto deve se dizer que  terminou na hora correta quando os episódios já começavam a ficar repetitivos. E acabar antes da mediocridade reinar numa série é um bônus.

Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...