Crítica de Seriado: Falling Skies Primeira Temporada

14 de setembro de 2011 1 Comente Aqui!


A série inicia com a Terra já dominada por alienígenas que dominam crianças através de "arreios" que são sobrepostos a coluna criando aparentemente um controle químico (drogas injetadas no líquido cerebral). As crianças dominadas fazem serviços para os alienígenas. Além disso, há os Mechs, nada mais que gigantes máquinas que fiscalizam as áreas dominadas em busca de humanos rebeldes.
Uma das resistências humanas é a Segunda Massachussets ou "Second Mass" lideradas pelo militar Weaver (Wil Patton) e por Tom (Noah Wille), este um professor de História e segundo em comando que serve de ligação com os demais civis. Tom está a procura de seu filho Ben, que foi capturado pelos alienígenas, chamados "saltadores" enquanto segue procurando um lugar seguro para recomeçar e um modo de melhor combater os seus inimigos que a primeira vista são virtualmente indestrutíveis.
Inicialmente, Falling Skies demora a ser interessante porque lembra muito dos momentos mais piegas da filosofia spielbergiana de vida que incluem menções a religiosidade, patriotismo, união. Não teria problema nenhum em trabalhar estas questões, contudo, tudo pareceu muito forçado quando ocorreram, dando uma sensação de estarem fora do que realmente interessa a quem está assistindo este tipo de série, e sim querendo aparentar ser "um programa de boa moral de família".
Mas felizmente a série melhora muito no passar dos episódios e isto ocorre por causa da exploração das motivações dos alienígenas em sua invasão a Terra, e as paulatinas descobertas das fragilidades dos mesmos pela resistência
Os convincentes efeitos especiais são fundamentais para dar maior credibilidade ao roteiro. Os saltadores e os Mechs são muito bem realizados. Mas um dos grandes acertos dos produtores foi manter em somente dez a quantidade de episódios da temporada o que nos livra de episódios "filler", que são inescapáveis neste tipo de seriado, o que enfraquece muito a série. Exemplos desta ocorrência são inúmeros.
Falling Skies mostrou ter potencial ao chegar a conclusão de sua temporada, e apesar de não virar um ícone recente como Lost, Arquivo X, Battlestar Galáctica, e Fringe ao menos pode ser a nossa série de ficção cientifica enquanto não surge algo com uma trama melhor e que não fique tentando passar mensagens edificantes.

Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

1 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...