Crítica de Seriado: Breaking Bad Terceira Temporada

7 de setembro de 2011 0 Comente Aqui!

Não é mais surpresa para ninguém afirmar que muitos dos melhores roteiros da atualidade se encontram na TV. No mercado americano viu-se desde que essa fase de ouro se iniciou com o diretor David Lynch que produziu a série Twin Peaks na década de 1990, a evolução de roteiro dos seriados, que antes eram bastante formulaicos. Assim se abriu a chance para seriados famosos como Arquivo X, Família Soprano e vários outros.
Atualmente são vários os seriados e canais que baseiam na excelência de suas produções o seu maior atrativo. Geralmente são as TVs Pagas como a HBO que tem a liberdade criativa de manter um seriado que toque em assuntos mais complexos para a maioria do público. A AMC já nos presenteia com Mad Men e Walking Dead e há 3 anos com Breaking Bad

.
Breaking Bad vem mostrando desde sua Primeira Temporada a evolução de um professor de química da cidade de Albuquerque nos EUA num traficante de metanfetaminas. Inicialmente, Walter White optou por buscar a via criminosa como forma de poder prover uma vida melhor para sua esposa Skyler e seu filho Flynn, afinal, recentemente ele havia sido diagnosticado com Cancêr de Pulmão. Auxiliado por Jesse Pinkman, White viu seu produto ficar famoso e atrair a atenção de traficantes em especial de Gus, o aparentemente sereno dono da lanchonete Los Pollos Hermanos e de uma grande lavanderia, ambas fachadas para a distribuição e produção de drogas.
Na Terceira Temporada, Walter White decide deixar a produção da droga após sua esposa ter descoberto que ele vinha levando uma vida dupla e resolveu pedir o divórcio. Bryan Cranston nos entrega mais um vez uma brilhante atuação na sua amargura por ver sua família destruída, ainda mais agora que nasceu sua filha Holly. Além disso ainda tem um turbulento relacionamento com o seu ex-parceiro Jesse (Aaron Paul) agora desintoxicado, que quer voltar a vender metanfetaminas. Aí que se nota a complexidade da personalidade de White, pois este não permite que ninguém a não ser ele próprio seja o fabricante da fórmula.
Dois irmãos aliados ao Cartel Mexicano de drogas vão aos Estados Unidos com o objetivo de assassinar "Heinsenberg", a persona criminosa de White, pois ele estava envolvido com a morte de seu primo Tuco, um traficante que morreu num confronto com DEA.  Contudo, isto vai de encontro com o interesse de Gus, o traficante responsável pela distribuição local, que quer Walter White vivo para produzir metanfetamina.

Com roteiros interessantes, desenvolvimentos de personagens (Skyler, a esposa de Walter tem ótima presença nesse ano), e reviravoltas que fazem justiça a boa fama da série e do tempo que o cinema nos impressionava com melhores argumentos e menos com barulhos ensurdecedores e efeitos especiais, Breaking Bad se mantem como uma grande opção para o público adulto que não tem medo de uma série mais pesada e instigante.  Devo lembrar que nessa temporada, Hank, o agente de DEA e cunhado de Walter tem uma das melhores cenas de todo o terceiro ano.  Imperdível.

Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...