Crítica: Attack The Block

18 de setembro de 2011 4 Comente Aqui!

Resolvi assisti esse filme depois das boas críticas que ele anda recebendo. Não sei se essa foi uma boa maneira de optar por ele, mas talvez tenha criado uma expectativa tão grande, que não o considero nem mesmo mediano. Outro ponto é que me disseram que se eu havia gostado de Zumbilândia, iria adorar esse, o que foi uma grande mentira. Existem até umas coisas ou outras interessantes, mas o humor que os produtores de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o Mundo apresentaram, não me agradou mesmo.

Attack the Block é mais um filme de invasão alienígena e destas vez os seres do outro mundo vão atacar exclusivamente um pequeno bloco do subúrbio inglês. uma gangue de adolescentes que age no sul de Londres serão os responsáveis por enfrentar essa ameaça inimaginável para defender o local onde vivem: criaturas alienígenas nada gentis. Durante a batalha, amigos se vão e inimigos se tornam parceiros...Tudo na tentativa de sobreviver.

Muita gente está gostando do filme, mas principalmente por ser de baixo orçamento e apresentar muito poucos efeitos especiais, além de criaturas muito bizarras, que não gostei tanto assim do que estava me sendo apresentado. Lógico que ao falar que não gostei do filme, não estou focando só na falta de explosões ou grandes criaturas. A história foi algo que não me convenceu, as justificativas para as ações não foram muito boas e levadas sempre para o caminho mais simples.

Outra coisa é que estão falando que o filme trata de uma crítica social, o que realmente pode ser visto se você tiver muita boa vontade e o humor tão aclamado pelo críticos, não é daqueles que me anima e me faz sorrir. As atuações não são ruins e o ator mais conhecido de toda a produção é Nick Frost, que também não tem meu apresso.

Assistam e digam o que acharam, mas saibam que não vai ser por minha indicação.....


Nota: 3,0
IMDB: 7,0
Rotten Tomatoes: 7,2


Trailer do Filme:

4 Comente Aqui! :

  • Anônimo disse...

    Gosto de ler críticas na NET, mas putz velho, nota 3 pra esse filme é no mínimo NoSense da sua parte.
    Tem umas 2 semanas que assistí esse filme com meu filho de 11 anos e ambos adoramos. Como todo filme de ficção vou sempre com intuito de me divertir e descompromissado com orçamentos milionários, e pra mim o filme atingiu em cheio sendo debochado e inteligente na sua proposta, que é prender a atenção do público.

    Tem muita produção milionária por aí que te faz dormir com 40minutos.
    E digo a todos, isso tá longe de acontecer em Attack the Block.
    Dou nota 7 com louvor.

    Anddinho (crítico Caseiro)

  • ana paula disse...

    Assisti o filme há uma semana mais ou menos e realmente o adorei. O filme tem mesmo uma forte crítica social que explica o ataque voltado ao bairro. Gostei muito, e para falar a verdade, acho inacreditável que ele tenha passado despercebido até agora. PS. O adolescente protagonista é a cara do Denzel Washington!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...