Rápidas e Rasteiras: Finalmente Capitões de Areia tem data para a estréia

11 de agosto de 2011 4 Comente Aqui!
Depois de muito tempo de espera e muita luta o filme Capitães de Areia parece que finalmente vai chegar as telas de cinema no Brasil. O livro que foi traduzido para vários idiomas e escrito em 1937, foi o maior sucesso de Jorge Amado. A obra trata de um grupo de meninos abandonados que juntos descobrem a vida nas ruas de Salvador dos anos 30. A previsão é a mesma deve chegar em outubro às telas de cinema sob a direção de Cecilia Amado, neta do escritor baiano.

Capitães da Areia marca não só a estreia de Cecilia na direção de filmes de longa-metragem como também será o primeiro evento para celebrar os 100 anos de Jorge Amado, que também vai incluir uma exposição sobre a vida do baiano. A trilha sonora do longa é assinada por Carlinhos Brown. O elenco-mirim é formado por garotos das comunidades mais carentes de Salvador, que passaram por mais de dois meses de preparação, sob a responsabilidade do preparador de elenco Christian Duurvoort (Ensaio Sobre a Cegueira). A estreia acontece dia 14 de Outubro.

4 Comente Aqui! :

  • juli disse...

    Pensei que já tinha sucumbido... o trailer foi exibido durante meses e nada de estrear. Confesso que tenho péssimas expectativas. Tomara que eu esteja errada.

  • Gabriel disse...

    Vi o trailer em fevereiro de 2010 em uma visita a Salvador, estou há um ano e meio esperando o lançamento, qual seria a causa de tamanha demora?

  • Equipe Cinema Detalhado disse...

    Os problemas de sempre Gabriel que afetam as produções mais independentes no Brasil, falta de investimentos, verba e boa vontade dos estúdios, distribuidoras e produtores. Mas agora ele já tem data para lançamento e tudo indica que vai passar nos cinemas nacionais mesmo. Volte sempre!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...