Crítica: Quero Matar Meu Chefe (Horrible Bosses)

6 de agosto de 2011 3 Comente Aqui!
"A melhor comédia adulta desde Se Beber Não Case!"

Assim que soube da produção deste longa tive boas expectativas, o elenco que se formava e os trailers mostravam uma comédia, ácida, desconstraida e politicamente incorreta. O longa entrou em uma categoria que foi "descoberta" pelo mundo com o grande sucesso de Se Beber Não Case, uma comédia para o público acima dos 21 que rendeu alguns milhões.

Desde o sucesso do filme de Todd Phillips (Um Parto de Viagem, Dias Incríveis) os estúdios vem tentando repetir a dose mas sem tanto sucesso. Em alguns momentos falta química entre os protagonistas, em outros o elenco mal escolhido e até por inclusão de piadas de mal gosto. Mas a questão não era apenas repetir uma fórmula, mas achar uma boa combinação entre elenco, roteiro e direção que produzissem risadas além de uma boa bilheteria. Definitivamente Quero Matar Meu Chefe cumpre todos os requisitos necessários para satisfazer o público um comédia de prato cheio para os fãs mais exigentes.

No filme conhecemos Nick (Jason Bateman - Coincidências do Amor, Amor Sem Escalas), Kurt (Jason Sudeikis - Passe Livre, Caçador de Recompensas) e Dale (Charlie Day - Amor à Distância), descobrimos juntamente com eles que a única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono um pouco mais tolerável seria transformar seus chefes intoleráveis em fumaça. Pedir demissão não é uma opção e assim, com a ajuda de alguns drinques além da conta e do conselho duvidoso de um ex-detento malandro (Jamie Foxx - Rio, Idas e Vindas do Amor), os três amigos bolam um plano complicado e aparentemente à prova de falhas para se livrarem de vez de seus empregadores. Há apenas um problema: até mesmo os planos mais bem arquitetados são tão imperfeitos como os cérebros que os conceberam.

O grande trunfo de Quero Matar Meu Chefe além de um bom elenco de protagonista (não tão badalados, mas muito respeitados nos EUA) é um elenco de "coadjuvantes" impecável. A presença de Jamie Foxx, Colin Farrell (Coração Louco), Jennifer Aniston (Esposa de Mentirinha, Ele Não Está Tão a Fim de Você) e Kevin Spacey (Os Homens Que Encaravam Cabras, Beleza Americana, Los Angeles - Cidade Proibida) rende ótimas risadas. Os três chefes são totalmente necessários para tornar essa história tão engraçada e divertida, cada um dos atores nos presenteia com ótimas atuações. Nos conectamos de tal forma com os "mocinhos" que concordamos com a idéia de que a úncia solução viável é realmente matar esses chefes insuportáveis.

Outro ponto muito bom do filme é que as piadas são das situações quase todas hilárias, não existem piadas de baixo escalão (nada de penis amostra como em outras produções do gênero). A direção acertou em cheio na escolha do elenco, na condução da história e especialmente dando muito espaço para os "coadjuvantes" brilharem bastante. Um filme de comédia que vai agradar a todos, possivelmente a melhor produzida desde a revolução que foi o 1° Se Beber Não Case. Você caro leitor vá o cinema e dê boas e longas risdas!!

Nota: 9,5


Trailer:

3 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...