Crítica: Professora Sem Classe (Bad Teacher)

16 de agosto de 2011 3 Comente Aqui!

Tudo andava normal com o mundo, crise, terroristas, quando eis que um dia alguém pensou: A Cameron Diaz é uma pessoa engraçada! Acreditaram tanto nisso que colocaram ela como protagonista (solo) de uma comédia.  Para realizar a tal façanha convocaram o jovem diretor Jake Kasdan cujo o maior feito até hoje foi comandar o filme Correndo Atrás do Diploma. Esta produção pouco conhecida tentou lançar Colin Hanks (filho de Tom Hanks) ao estrelado. Um filme bem mediano e que tinha as melhores piadas centradas em seu louco irmão vivido por Jack Black.

Cameron Diaz sempre esteve envolvida em comédias, a maior parte da sua carreira, mas pensem comigo, quando mesmo que ela foi a pessoa mais engraçada em cena? Todas as produções de comédia que ela participou ela sempre foi co-protagonista, menos o "grande" Tudo Para Ficar Com Ele (que todos nós sabemos o quando foi ruim). Resumidamente ela não tem carisma e muito menos "timing" para segurar uma comédia sozinha e este é o maior dos pecados de Professora Sem Classe.

No filme Elizabeth (Cameron Diaz - Shrek Para Sempre, A Caixa, O Besouro Verde, Encontro Explosivo, Nosso Tipo de Mulher) é uma professora desbocada, cruel e inapropriada; ela bebe, fica alta e mal consegue esperar para receber seu vale refeição e dar o fora do seu trabalho entediante. Quando ela é abandonada por seu noivo, logo traça um plano para conquistar um professor substituto rico e bonito (Justin Timberlake - A Rede Social, Um Caminho Para Recomeçar) – mas que tem a atenção disputada por uma colega excessivamente enérgica, Amy (Lucy Punch). Quando Elizabeth também se vê lutando contra os avanços de um sarcástico e irreverente professor de educação física (Jason Segel - As Viagens de Gulliver, Meu Malvado Favorito), as consequências de seus esquemas selvagens e exóticos dão aos seus alunos, colegas de trabalho e até para ela mesma uma lição como nenhuma outra.

Gosto muito de Jason Segel e a cada dia que passa tenho mais apreço pelo talento de Justin Timberlake como ator, pena que diretor Kasdan não soube aproveitar de suas presenças no elenco. Não vou nem questionar um roteiro tão enfadonho como esse, com personagens totalmente irreais, assim como situações absurdas (como alguém conseguiria passar tanto tempo sendo uma professora tão despraparada e desmotivada sem ser demitida?). Como de costume as "melhores piadas" (se é que podemos chamar de melhores) estão presentes no trailer, o resto é um amontado de cenas sem cabimento e sentido que podem gerar algumas risadas em alguns, mas não conseguem entreter a audiência.

Professora Sem Classe é um erro, um filme que não deveria ter existido. Mas esta ai para ser visto por aqueles que tiverem coragem. Mais uma tentativa frustrada de Hollywood de criar uma boa comédia para um público mais velho e que falha miseravelmente. Meu conselho é guardar o seu dinheiro ou assistir algo melhor, Quero Matar Meu Chefe, Smurfs...com certeza existem outras opções melhores nos cinemas.

Nota: 4,5

Trailer:

3 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...