Crítica de Seriado: Stargate Universe Segunda Temporada

3 de agosto de 2011 0 Comente Aqui!

Stargate Universe consegue chegar a sua segunda e última temporada, pondo ao menos até o momento o fim da franquia de sucesso na TV. Isto porque ao contrário das outras séries tentou inovar (no que se refere as outras séries de Stargate) e a ação se passava na nave dos Antigos chamada Destiny, e contava somente com os refugiados civis e militares do Programa Stargate após um ataque a uma de suas bases.


A segunda temporada se inicia resolvendo o final da primeira que envolvia uma disputa de poder pelo controle da nave com a Aliança Lucian Terminado isso, agora temos mais um fator de tensão na Destiny. Se antes militares e cientistas não se entendiam, agora ainda temos rebeldes alienígenas para lidar.  Entretanto, é notável o esforço dos roteiristas de encontrar o rumo certo para a série, já que a mesma estava claudicante mesmo após uma boa estreia pois não conseguiu estabelecer uma boa afinidade com o público. Isto ocorreu com certeza devido ao fato de na primeira temporada parecia, ao menos para o espectador mais antigo, estarmos assistindo episódios com roteiros reciclados dos velhos episódios de Jornada nas Estrelas, como os episódios de sobrevivência em um planeta após a nave ter caído e similares que nem irei comentar.

Neste ano, Stargate: Universe estabelece um inimigo a ser temido e combatido que são os alienígenas introduzidos no final da temporada anterior, já demonstrando a intenção dos roteiristas em mexer na estutura do seriado.  Esta decisão foi realmente inteligente, porque aumentou a sensação de perigo a Destiny que agora passa a ser perseguida e atacada com mais frequência rendendo bons momentos de ação e efeitos especiais de boa qualidade.  Personagens como o Coronel Young e Eli são mais desenvolvidos nesta temporada, mas de fato é o Dr. Rush interpretado por Robert Carlyle que consegue manter o maior nível de interesse, simplesmente pelo fato de sua arrogância e inteligência serem uma boa combinação para entreter e criar situações de conflito na Destiny.

Não há dúvida que a segunda temporada é bem superior a primeira, tendo vários episódios bons, afinal muitos deles apelaram para situações corriqueiras do fã de ficção científica como viagens temporais e similares.  Mas até o final da série é fechada a trama com a Aliança Lucian, que é uma das ameaças ao Planeta Terra desenvolvidas neste ano e a história de Destiny se não tem um final, porque fica em aberto, ao menos fecha tudo que foi trabalhado no ano, o que atualmente com o cancelamento impiedoso de séries já é um alívio.

Em conclusão, acredito que Stargate Universe termina quando tentava encontrar seu público, e talvez se fosse dada mais uma chance teria conseguido melhorar ainda mais.  Vamos agora torcer que a franquia "Stargate" lance mais uma série, o que não tenho nenhuma notícia até o momento.

Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global

0 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...