Crítica de Seriado: Mad Men Quarta Temporada

10 de agosto de 2011 2 Comente Aqui!

Considerada uma das melhores séries da atualidade, Mad Men continua nessa ótima e surpreendente Quarta Temporada ao analisar em seus 13 episódios os hábitos das pessoas que viveram nos anos 60.

Após o final da Terceira Temporada, iniciamos a série em um novo ambiente, a recém formada Sterling Cooper Draper Pryce, um escritório de propaganda, lutando para ter novas contas para promover seus produtos, tudo contando principalmente com o gênio criativo de Don Draper, agora recém-divorciado e morando sozinho em um desleixado apartamento no bairro Village em Nova Iorque.


Draper passa o pior período de sua vida nesta temporada. Além de ter que erguer um novo negócio e conquistar novos clientes, ele está só e seu caminho para o alcoolismo é paulatinamente colocado em questão ao decorrer dos episódios. Boa parte do tempo, Don em um processo de auto destruição indiscutível está bebendo, o que eventualmente fica notável para todos. Nesse particular do ano da série, Jon Hamm está absolutamente fantástico com a sua interpretação de um homem que literalmente está no caminho do "fundo do poço". Seu retorno ao normal é uma luta que ele realiza com disciplina e com ajuda de sua namorada Faye Miller, que acaba sendo uma das pessoas que acaba sabendo do passado de Don, além de Pete Campbell, que ele é na verdade Dick Whitman.

Este ano, há poucas tramas paralelas. January Jones que interpreta a ex-esposa de Don, que teve uma grande importância na temporada anterior, tem um papel menor, talvez pelo fato da atriz ter assumido o papel de Emma Frost no blockbuster X-Men First Class. Mesmo assim, a atriz interpreta novamente com intensidade uma mulher amargurada, impaciente com os filhos, e com dificuldades de relacionamento com o novo marido,e claramente ainda apaixonada por Draper.

Mad Men termina com uma decisão inusitada de Don Draper, que choca seus colegas, não que o final seja algo misterioso, e sim porque foi inesperado, e sejamos francos, é difícil surpreender um fã de séries ou filmes atualmente, diante da constante reciclagem dos produtos feitos para estas mídias,e quando o fazem esta é a marca de algo que não deve deixado de assistir e acompanhar.
Don Draper  Enquanto não está bebendo,
                  está fumando.

Texto de Master Sidious - Blog Iniciativa Global





2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...