Rápidas e Rasteiras: Versão hollywoodiana de AKIRA encontra diretor e tem orçamento reduzido

16 de julho de 2011 2 Comente Aqui!

A adaptação hollywoodiana de Akira tem um novo responsável. Segundo as últimas informações que circulam pelo mundo do cinema o espanhol Jaume Collet-Serra está negociando com a Warner Bros. para assumir o filme. Collet-Serra tem rendido bons frutos ao estúdio em produções de orçamento baixo-médio, como A Casa de Cera, A Órfã e Desconhecido (este muito bom por sinal). Com a contratação, a WB estaria também revendo os custos de Akira, que batia - segundo boatos - em US$ 230 milhões e agora, ainda deverá feito com US$ 90 milhões.

O roteiro que Steve Kloves (autor de todos os roteiros de Harry Potter com exceção de Ordem da Fênix) retocou recentemente foi escrito por Gary Whitta (O Livro de Eli), depois mexido por Mark Fergus e Hawk Ostby (dupla de Homem de Ferro e Filhos da Esperança) e mais tarde por Albert Torres (Henry Poole is Here). Outro problema da produção é arrumar os seus protagonistas, muitos atores já recusaram como: Keanu Reeves (Constantine), Brad Pitt (Bastardos Inglórios), James Franco (127 Horas) e Ryan Gosling (Namorados Para Sempre). Segundo fontes ligadas a Warner os atores Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Chris Pine, Justin Timberlake e Joaquin Phoenix são os próximos a ser entrevistados.

OPINIÃO: Eu sou muito fã do material tanto do mangá quando do filme (ambos de autoria de Katsuhiro Otomo) tenho certeza de que se bem trabalhado daria um baita filme. Mas aí que reside o problema o estúdio vem tendo dificulades em encontrar alguém para direção e para preencher o elenco. Geralmente isso acontece por que o roteiro não esta bom (e as constantes alterações no mesmo são outro dado que atestam isso) ou que o estúdio esta querendo interferir muito na obra coisa que afastou o ultimo diretor atrelado ao projeto. Eu quero estar errado, mas acho que o filme não vai ser o que os fãs esperam, rezo apenas para que não vire um Dragon Ball Evolution.

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...