Rápidas e Rasteiras: VAI COMEÇAR O CINEFUTURO!

25 de julho de 2011 2 Comente Aqui!

Vai começar o VII Seminário Internacional de Cinema de Audiovisual – CineFuturo.  O evento, um dos mais movimentados do calendário cultural de Salvador, acontece de 25 a 30 de julho, no Teatro Castro Alves (Campo Grande) Goethe Institut/ICBA (Vitória) Sala Walter da Silveira e Sala Alexandre Robatto (Biblioteca Pública dos Barris) e Hotel Sol Victória Marina (Vitória). Durante os seis dias, cineastas, professores, críticos e estudiosos renomados do Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos participarão de palestras, mesas-redondas e lançamentos de filmes e livros, entre eles Zelito Viana, Arthur Omar, Edgard Navarro, Ivana Bentes, Gilberto Felisberto Vasconcelos, Peter Joseph, Leonard Retel Helmrich, Miguel Coyula, Antoine De Baecque e Sonja Heinen. Destaque para a avant-première do filme “O Homem que não Dormia”, do diretor baiano Edgard Navaro, e a exibição do polêmico filme “Zeitgeist; Moving Forward – O Futuro é Agora”, do diretor americano Peter Joseph.

Homenagens - A abertura oficial do CineFuturo será na segunda-feira, 25, às 14 horas, na Sala Principal do TCA, com uma homenagem  póstuma ao cineasta, crítico e gestor público Gustavo Dahl (1938-2011) e a exibição de um vídeo especialmente gravado pelo consagrado diretor italiano Bernardo Bertolucci, que terá uma mostra retrospectiva de sua obra neste evento. A solenidade contará com a presença da adida de audiovisual do Consulado Geral da França, Brigitte Veyne, que possibilitou uma importante parceria para a realização das mostras Sandrine Bonnaire, Amor à Francesa e Animação Francesa.

Idealizado e coordenado pelo cineasta baiano Walter Lima, o CineFuturo é uma realização da VPC Cinemavídeo com o patrocínio da Oi, Petrobras, Ministério da Cultura – Fundo Nacional da Cultura – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Fazcultura. Apoio Oi Futuro, UFBA e Rede Bahia. A produção é da Mil Produções.

ATRAÇÕES - A programação eclética do CineFuturo, está assim distribuída:
Teatro Castro Alves: Mesas-redondas, Diálogos, Mostra Competitiva de Curtas, Mostra Internacional de Filmes, Mostra de Curtas Indicados aos Prêmios da Academia Europeia de Cinema e Lounge Multimídia. Os ingressos para as mostras de filmes na Sala Principal têm ingressos a R$ 8,00 a inteira. Para participar das mesas-redondas e os diálogos, inscrições através do site www.cinefuturo.com.br
Goethe Institut/ICBA: Mostra Retrospectiva Bernardo Bertolucci (entrada franca).
Workshop “Single Shot Cinema” (inscrições encerradas).
Sala Walter da Silveira: Mostra Amor à Francesa (entrada franca);
Sala Alexandre Robatto: Mostra Sandrine Bonnaire e Mostra de Animação Francesa (entrada franca).
Hotel Sol Victória Marina: Ciclo de Palestras “Mercado Audiovisual – Dificuldades e Alternativas” (entrada franca).

A programação completa e todos os detalhes do Seminário estão no site www.cinefuturo.com.br

2 Comente Aqui! :

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...