Crítica: Lanterna Verde (Green Lantern)

26 de julho de 2011 3 Comente Aqui!

Filmes de super heróis não são mais novidades e fazem parte praticamente dos grandes lançamentos de cada ano. Particularmente, sempre fui um fã deste gênero e confesso que sempre acho entusiasmante conhecer novos personagens. Homem de Ferro e Thor são exemplos, que eram desconhecidos para mim, e que passaram a ser próximos de meus preferidos. Se por um lado a Marvel avança com seu grande projeto: Os Vingadores, a Dc Comics começa a desenhar o que pode ser o futuro: A Liga da Justiça. Acreditando neste processo, foi então elaborado o filme Lanterna Verde. Não tive praticamente contato com este herói e tudo para mim era novidade na produção. Gostei do enredo em si, mas acho que o roteiro deixa a desejar no sentido de acreditar demais, e mais, em uma futura sequência do que realmente se preocupar com filme. A grande verdade é que tudo parece mais como uma grande introdução para o futuro, que após péssimas críticas no exterior, pode nem mais existir.

O longa, dirigido por Martin Campbell, conta a história de Hal Jordan, o primeiro humano a integrar a tropa dos Lanternas Verdes, grupo que é uma irmandade com o objetivo de defender a galáxia. O jovem recruta será o responsável pela luta com um novo inimigo, Parallax, uma entidade que se alimento do medo.

O filme não é ruim, mas não chega nem perto do seu potencial. Se por um lado somos muito bem apresentados ao mundo dos guardiões, ficamos impressionados com Oa (Planeta Sede da Tropa dos Lanternas Verdes), cheia de efeitos e com designe gráfico muito bem trabalhado, por outro nos decepcionamos com um roteiro vazio e como dito na introdução, que serve apenas para introduzir o mundo cósmico da produção. Ryan Reinalds está bem em sua atuação, com o carisma de sempre, mas sinto que faltou alguma coisa. Não consigo compará-lo com Christian Bale ou Robert Downey Jr., acho que sua atuação ficou mais próxima de Edward Norton em Hulk, correta mas sem brilho extra. Mark Strong chama muita atenção no papel de Sinestro e Black Lively também cumpre legal sua missão. A trilha sonora é muito bem trabalhada e é um ponto positivo da produção, que nesses passos técnicos está realmente muito boa.

Lanterna Verde é um filme que tinha tudo para ser incrível, pois foi desenvolvido e filmado com grande capacidade e habilidade pelos responsáveis. Chega a ser chato e repetitivo, mas infelizmente pecaram apenas no roteiro, que parece infundado e incompleto. Espero que a continuação se confirme, para entender e presenciar o pensamento para o futuro que tiveram com esta grande "introdução". Será um longa divertido, mas ao mesmo tempo frustrante.


Nota: 6,0


Trailer do Filme:

3 Comente Aqui! :

  • renatocinema disse...

    Como fã de quadrinhos.....estou muito preocupado com esse filme.

    Cada filme tem que dar um passo de cada vez. Não se pode pensar no dois sem ter um primeiro de qualidade.

    Vou na estréia. Porém, sem muita expectativa. As criticas não tem sido boas.

  • Cabeça disse...

    Assistimos esse filme ontem eu, amaral e ronaldo, filando o evento que mimi tava promovendo e que a gnt deveria estar assistindo.

    Não é o estilo de filme que eu gosto. Isso é filme de lunáticos e geeks.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...